sexta, 09 de dezembro de 2016
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Política

EVANGELIZAÇÃO

Câmara aprova apoio ao projeto Jesus nas Praias

10/06/2016 07h59 - Atualizado em 15/06/2016 17h05
Câmara aprova apoio ao projeto Jesus nas Praias Vick Aglantzakis

Henrique Lopes 

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade na noite da quarta-feira, 8, o projeto de lei que institui o Projeto Jesus nas Praias no Município de Pedro Afonso. A matéria é de autoria da vereadora Sirdeide do Movimento (PMDB). Agora, a matéria segue para análise do prefeito Jairo Mariano (PDT), que pode sancionar ou vetar. 

A ação já é executada pela Igreja Católica há vários anos e agora fará parte do calendário festivo do município, destacou a vereadora Sirleide.

Na justificativa, Sirleide salientou que durante o período de junho e julho, diversas pessoas buscam descanso das praias pedroafonsinas e desfrutam de programações artísticas e culturais que marcam os finais de semana da temporada de verão, período em que surgem, também, a oportunidade de evangelização, trabalho realizado pela juventude da Renovação Carismática Católica, através do Ministério Jovem, através do Projeto Jesus nas Praias.

Pelo projeto de lei, a ação terá o apoio financeiro garantido através da administração pública e a inserção no calendário oficial de eventos do município, no qual, ganhará destaque em nível de Estado até mesmo viabilidade de firmar convênios estadual e federal.

O agrônomo Rafael Braudes falou de sua alegria de ver o projeto virar lei e agradeceu aos vereadores pela aprovação. “Agradeço a Deus por tudo, aos vereadores em especial a vereadora Serleide por te nos ajudado com esse projeto. Agora será melhor já que temos o apoio da gestão, vamos assim levar o nome de Deus às praias”, destacou.

Também acompanhando a sessão, irmã Francisca falou de sua felicidade em ver o projeto ser aprovado e agradeceu o apoio dos parlamentares.

Ainda na sessão da quarta-feira, foi aprovado requerimento para limpeza do cemitério, de autoria do vereador Salim Bucar (PTB). Ele salientou que o campo santo vem sendo usado como depósito de dejetos de atividades domésticas, pelos moradores que residem próximo. “Os moradores que ficam por perto estão jogando seus dejetos da pia e do banheiro no cemitério. Já foram vistos túmulos cheios de água e isso me deixou muito indignado”, reclamou Salim.

A vereadora Sirleide parabenizou o vereador pelo requerimento e disse que uma vergonha o descaso com o cemitério e que este problema já vem se arrastando por muitos anos. Ela lembrou que o cemitério só e limpo quando é feito requerimento.

Outra matéria aprovada por unanimidade foi a indicação da vereadora da Lili Benício (PSC) para que o a prefeitura colocasse cascalho em ruas não asfaltadas do Setor Aeroporto II.



 

Veja Também