sexta, 09 de dezembro de 2016
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

MAIORIA DECIDIU

Avenidas João Damasceno de Sá e Numeriano Bezerra terão sentido único

23/05/2016 19h35 - Atualizado em 27/05/2016 15h03

Foi realizada na noite da sexta-feira, 20 de maio, no auditório da Prefeitura de Pedro Afonso, uma audiência pública que discutiu questões relativas ao trânsito do município.

Participaram cerca de 80 pessoas, entre elas, moradores, secretários municipais, vereadores e o prefeito da cidade, Jairo Mariano, que presidiu os trabalhos.

Ao final da audiência pública, a maioria dos participantes optou pela manutenção da via de sentido único na Avenida João Damasceno de Sá, e ainda deliberaram outras mudanças no trânsito pedroafonsino como a adoção de sentido único na Avenida Numeriano Bezerra de Castro.

Na ocasião, o subcomandante do 3º BPM, capitão Reis, apresentou dados estatísticos com números de acidentes e sobre o fluxo de veículos na Avenida João Damasceno de Sá, já que a maior discussão da audiência dizia respeito à volta da mão única na via após solicitação de comerciantes.

O subcomandante do 3º BPM também apresentou sugestões para o bom funcionamento do trânsito de Pedro Afonso, como mudanças nos fluxos das Ruas Constâncio Gomes, 26 de Julho e Benjamin Constant, melhorias e correções na sinalização de trânsito, além de ações educativas para condutores de veículos e pedestres.
As mudanças no trânsito de Pedro Afonso vão entrar em vigor a partir da publicação de decreto pelo chefe do executivo municipal.

Para o prefeito Jairo Mariano, a audiência foi positiva. “Foi um evento altamente positivo no qual se fizeram presentes as pessoas interessadas em algum tipo de mudança dentro do nosso trânsito. Tínhamos uma polêmica em torno da Avenida João Damasceno de Sá, que foi sanada a partir de hoje, com ela permanecendo em sentido único. Mas isso não é um processo estático, outras gestões virão, com a obrigação de promover novas mudanças, sempre de modo a deixar o trânsito mais seguro e mais organizado”, avaliou Mariano.

Já o secretário municipal de Planejamento e Modernização da Gestão, Fernando Moraes, disse que com as decisões tomadas na audiência, o trânsito ficará melhor para a comunidade. “A mão dupla nessas vias é um malefício que a comunidade não suporta mais, e por isso acredito que as decisões foram corretas. Nós ficamos satisfeitíssimos com a audiência, com as pessoas que compareceram votando em prol do ordenamento e da segurança de todos, respeitando o processo democrático”, disse Moraes.

(Com informações da Ascom 3º BPM e Ascom Pref. Pedro Afonso)
 

Veja Também