sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

NO FUTSAL

Escola de Tupirama vai participar da fase estadual dos JETS

15/05/2016 17h03 - Atualizado em 16/05/2016 16h06
Escola de Tupirama vai participar da fase estadual dos JETS Divulgação

A equipe de futsal da Escola de Tempo Integral Maria da Glória, de Tupirama, treinada pelo professor especialista Ranniere Valentin, surpreendeu ao vencer pela primeira vez a final da categoria Sub-17 da etapa regional da 26° edição dos Jogos Estudantis (JETS).

O evento foi realizado de 27 a 29 de abril, na cidade de Pedro Afonso.

O time tupiramense foi campeão ao vencer na final equipe do Colégio Cristo Rei, de Pedro Afonso, atual campeã estadual dos JETS.

A partida foi marcada por fortes emoções. O Colégio Maria da Glória saiu atrás no placar, mas logo em seguida conseguiu empatar o jogo em 3 a 3. Aos 13 minutos do segundo tempo a equipe de Tupirama virou o jogo para 4 a 3 com um gol do atleta Eriko, permanecendo assim até o final do jogo. Os outros gols da equipe vencedora foram anotados pelos atletas Lucas, Gabriel e Leonardo. César Augusto e Hermínio, duas vezes cada, marcaram para o Colégio Cristo Rei.

Com o título, a Escola de Tempo Integral Maria da Glória foi classificada para a fase estadual do JETS, que será realizada no segundo semestre deste ano, em Palmas. 

JETS
A 26° edição dos Jogos Estudantis (JETS) contou com a participação de centenas de alunos de sete escolas públicas dos municípios de Pedro Afonso, Tupirama, Bom Jesus do Tocantins, Recursolândia, Itacajá e Santa Maria.

O Ginásio de esportes Ademar Amorim sediou a abertura e os jogos de futsal masculino e a Escola Estadual de Tempo Integral Pádua Fleury, os jogos de futsal feminino. O Colégio Cristo Rei também colaborou ao servir como sede para as seguintes modalidades: tênis de mesa, xadrez e atletismo.

Trabalho
O professor Ranniere já representou Pedro Afonso e o Tocantins no início do ano ao fazer um estágio técnico na equipe de futsal do Sport Club Corinthians Paulista na cidade de São Paulo. Ele aproveita a oportunidade para informar que, em julho, realizará mais uma formação, dessa fez pela Escola Nacional de Treinadores de Futsal na cidade de Chapecó (SC).

Veja Também