sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

SEM LUZ

Moradores reclamam de insegurança por falta de iluminação na Praça Luiz Rocha

29/05/2016 08h06 - Atualizado em 06/06/2016 15h42
Moradores reclamam de insegurança por falta de iluminação na Praça Luiz Rocha Academia da Saúde está às escuras - Foto: Márcia Rúbia

Da Redação

A falta de iluminação preocupa moradores que moram próximo da Praça Luiz Rocha – também chamado de Praça do Sesp –, em Pedro Afonso. Segundo informado ao Portal CNN, a maior reclamação é com a escuridão na Academia da Saúde inaugurada em julho de 2015, na programação de aniversário de 168 anos do município.

Na escuridão, os moradores relatam medo e insegurança. Eles contam que o local deveria ser utilizado para prática de exercícios físicos, mas está sendo usado como ponto de consumo de drogas.

“O local voltou a ser ponto de consumo de drogas. Já ocorreram abordagens policiais, apreensões e drogas foram encontradas com os usuários. Depois foi colocado iluminação e eles se afastaram de lá, mas como agora está no escuro novamente, já retornaram as atividades”, afirmou um morador que pediu para não ser identificado.

Uma moradora relata que já foi intimidada quando passava perto do local por jovens que fumavam e bebiam. “Estava com minha filha pequena e um deles perguntou de forma ríspida o que eu estava olhando. Abaixei a cabeça e apressei o passo”, disse a dona de casa.

A reportagem do Portal CNN esteve na Praça Luiz Rocha por três vezes, a última na noite desta segunda-feira, 23 de maio, e constatou que o local está sem iluminação. 

Sem crédito
Em contato com o secretário municipal da Saúde, José Martins, o mesmo explicou ao Portal CNN que a responsabilidade de iluminação é da Secretaria Municipal de Infraestrutura, porém o prefeito Jairo Mariano (PDT) pediu para que Martins solucionasse o problema.

Ainda de acordo com o secretário, a questão é que a Secretaria Municipal de Saúde estaria sem crédito para realizar novas compras, por não pagar dívidas pendentes. Mas segundo ele, até o fim deste mês o local será iluminado.

Paciência
José Martins pediu paciência aos moradores, pois na sexta-feira, 20 de maio, completou apenas um mês que assumiu a secretaria e disse que são muitos os problemas para serem resolvidos.

“Assumi agora. Ainda não consegui resolver todos os problemas. Estou com um projeto para reformar os postos de saúde e iluminar todas as academias ao ar livre”, ressaltou.

Academia da Saúde
A Academia da Saúde da Praça Luiz Rocha foi inaugurada em julho do ano passado no aniversário de 168 anos de Pedro Afonso, com gastos R$ 180 mil, provenientes do Governo Federal, conforme a Prefeitura informou na época.

Rondas
Já a Polícia Militar informou que constantemente faz patrulhamentos no local, e orientou que caso alguém veja atitudes suspeitas na praça pode ligar no telefone 190.
 

Veja Também