sexta, 09 de dezembro de 2016
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Por dentro do Agronegócio

ROTA DO MILHO

Produtores conhecem tecnologias para produção de milho

30/06/2016 10h19 - Atualizado em 04/07/2016 09h16
Produtores conhecem tecnologias para produção de milho Davar Comunicação e Marketing

Cerca de 100 pessoas, a maioria produtores rurais, participaram da 4ª edição da Rota do Milho no dia 8 de junho. O evento foi promovido pela Focoagro. O grupo partiu do armazém da empresa, em Pedro Afonso, e percorreu propriedades produtoras de milho da região. 

Foram visitadas a Fazenda Santa Cruz, do agricultor Elizandro Sinigaglia, a Fazenda Bom Retiro, do agricultor Edmar Correa, e a Fazenda Mirindiba, que pertence a Família Sgorla. 

Na ocasião, os participantes assistiram palestras com especialistas e conheceram as últimas novidades para o cultivo de milho. 


Os híbridos de milho da LG Sementes, que tem se destacado na região em tecnologia e alta produtividade, foram mostrados por Sidnei Luchesi. 

O representante comercial da Fortgreen, Flávio Takatsu, apresentou o produto Awaken, ressaltando o desenvolvimento do sistema radicular da planta do milho sobre condições de estresse hídrico.

A gerente regional da Simbiose, Marília Tafarel, falou sobre o inoculante Simbiose Maiz, que quando utilizado, gera maior desenvolvimento nas plantas e aproveitamento de nitrogênio.

Já o diretor administrativo da Focoagro, Márcio Takatsu, demonstrou satisfação em mais uma edição da Rota do Milho realizada com sucesso. Também destacou a importância do evento, que leva tecnologia de ponta e ganho de produtividade ao campo.

Focoagro
A empresa foi fundada em outubro de 2012, pelos sócios Augusto César Ribeiro e Márcio Takatsu.

A Focoagro atua em cinco territórios de vendas (Centro-Norte do Tocantins e Sul do Pará) e vem se destacando no mercado de insumos, oferecendo assistência técnica e produtos de alta qualidade.

O centro administrativo da empresa fica em Guaraí e seu armazém de grãos em Pedro Afonso, com capacidade estática de 25 mil toneladas.

 

Veja Também