quinta, 08 de dezembro de 2016
22º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

Rio2016

Tocha Olímpica visita Palmas dia 11 com condução de pedroafonsino

07/06/2016 08h27 - Atualizado em 07/06/2016 09h24
Tocha Olímpica visita Palmas dia 11 com condução de pedroafonsino Divulgação / Rio2016

As celebrações nas cidades do revezamento da Tocha Olímpica e Paralímpica dos Jogos Rio 2016 estão a todo vapor e a passagem da chama por Palmas, neste sábado, 11 de junho, dará visibilidade internacional à Capital que realizará, para recepcioná-la, o Festival Cultural da Tocha Olímpica, a partir das 17 horas, na Praia da Graciosa. O pedroafonsino Fabrício Rocha será um dos que carregará a tocha olímpica.

A Praia, cartão postal da cidade, é o destino final da Tocha que percorrerá 31 quilômetros partindo do Jardim Taquari, região Sul. A previsão é que Fabrício conduza a tocha olímpica exatamente na região da Praia da Graciosa.

Veja aqui o trajeto da Tocha Olímpica em Palmas

“Estou muito feliz. É algo que nunca vai ser esquecido e marcará a minha vida e de muita gente”, comentou o professor que é um dos colunistas do Portal CNN.

A indicação de Fabrício para conduzir a tocha começou em Minas Gerais. O nome dele foi apresentado para a Rio2016 pelo jornalista e amigo mineiro João Paulo Bueno que acompanha todas as ações do pedroafonsino. “Seguindo a premissa de que só pessoas de grande valia merecem carregar o fogo olímpico, vi no Fabrício a figura perfeita. Afinal ele é um agente social e ambiental de extrema pertinência na sua comunidade que, mesmo estando há milhares de quilômetros, vejo ganhar vida com o trabalho do professor”, comentou João Paulo.

TOCHA OLÍMPICA EM PALMAS

O Festival Cultural da Tocha Olímpica é uma realização da FCP, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), que pretende promover, internacionalmente, a riqueza da diversidade cultural e expressões artísticas da cidade.

Dez atrações já estão confirmadas: Ponto de Cultura Tambores do Tocantins, Quadrilhas Juninas Cafundó do Brejo e Caipiras do Borocoxó, Banda Batalá (DF), Banda Balagandaia, Banda Vassuncê, Marcelo Bahia, Kaka Rios e Banda, Banda Meu Preto (BA) e Wilson Sideral (MG) com Mestre Kuca.

Valorizando também a diversidade e a identidade cultural de Palmas, acontecerá a Feira Gastronômica e de Artesanato Local, voltada para exposição e comercialização de comidas típicas da região e de produtos artesanais.

REDES SOCIAIS

Você irá ver a tocha olímpica em Palmas? Irá conferir a condução do Fabrício?
Use a hashtag #TochaOlímpicaeFabrício. Pois sua foto ou relato pode aparecer em um conteúdo especial.

 

Veja Também