Turismo e Meio Ambiente

COMEOU!

Guara abre temporada da Praia da Barra

10/07/2016 09h43 - Atualizado em 12/07/2016 09h44
Guara abre temporada da Praia da Barra
Luiz Martins

Imagine um lugar com ótima localização, belezas naturais, excelente para descansar da correria diária, e onde ainda é possível se divertir e praticar esportes. Esse atrativo turístico fica na região central do Tocantins. Trata-se da Praia da Barra, localizada a 65 km do centro de Guaraí, sendo que 59 km são pela TO-431, totalmente pavimentada.

A praia de areia fina surge durante o verão tocantinense e a beleza do rio convida para um banho relaxante e despreocupado. O atrativo ganhou esse nome por estar localizado próximo ao local onde o rio Água Fria desagua no majestoso rio Tocantins.

A abertura oficial da 2ª temporada da Praia da Barra aconteceu neste sábado, 9 de julho. A programação se estende até 31 de julho. Serão realizados dez shows com artistas regionais e também atrações nacionais como Léo Santana e Companhia do Calypso. A temporada ainda terá passeio ecológico e competições esportivas. Aos finais de semana os visitantes terão aulas gratuitas de aeróbica.

Com a expectativa de receber 40 mil visitantes, além de realizar eventos esportivos e culturais, a Prefeitura de Guaraí montou uma grande estrutura com 16 restaurantes, quatro lanchonetes e uma sorveteria, além de palco, banheiros químicos e segurança disponibilizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Um posto médico também funcionará para atender eventuais urgências médicas.

Os recursos para a realização da temporada de praia são oriundos de emendas parlamentares de deputados estaduais e de um convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). A ADV Distribuidora de Bebidas apoia os shows com artistas de Guaraí.

Localização
Além das belas paisagens naturais, um diferencial que viabiliza a estruturação da praia é a facilidade de acesso, uma vez que não é necessário fazer travessias, ao contrário de outras praias no Tocantins. A localização do município, cortado pela BR-153, bem na região Centro-Norte do Estado é outro facilitador de atração de turistas. A Praia da Barra fica a apenas 65 km do centro da cidade, sendo que 59 km são pavimentados. Se o turista for sair de Palmas, ao todo são 262 km, com acesso pela TO-431.




Leia por Assunto: Guara Praia da Barra Temporada de Praias