Blog do Fabricio Rocha

PASSEIO

Descida de balsa at a praia do rio Sono ter conscientizao ambiental

21/07/2016 10h21 - Atualizado em 21/07/2016 10h26

Pelo sétimo ano seguido será realizada a Descida de Balsa de Pedro Afonso, dentro do projeto “Nosso rio, nossa vida”. O evento acontece neste domingo, 24 de julho. A saída será da Praça Coronel Lysias Rodrigues, às 7h30. Já o embarque para início da descida está marcado para as 10 horas.

Os participantes vão sair da barra do ribeirão Lajeado e percorrer o rio Sono até a praia da cidade de Pedro Afonso. A previsão é que cheguem às 16 horas. Ao longo do caminho serão plantadas 50 mudas de árvores nativas da mata ciliar como gameleira, ingá, saram e imbaúba.

A bordo da balsa, que comporta 80 tripulantes, os participantes serão animados por música ao vivo com Reinaldo Sodré, Conceição, Braz Porto, sanfoneiro e muita batucada. Ainda haverá petiscos, almoço, bebidas e sorteio de brindes como guarda sol, cadeira de praia, cooler.

Conforme os organizadores, a VII Descida de Balsa busca conscientizar a população pedroafonsina e visitantes da importância dos rios Sono e Tocantins, para a economia regional, bem como alertar para a necessidade de preservar e reflorestar áreas degradadas da mata ciliar de rios, ribeirões e nascentes.

Para participar os interessados deverão adquirir o ingresso pelo celular e zap (63) 98415-0956. É obrigatório o uso colete salva-vidas.

Segundo os organizadores, os órgãos de segurança e defesa como a Marinha, Corpo de Bombeiros, CIPRA Naturatins e o 3º BPM estão cientes e convidados por meio de ofícios, para participar e dar suporte ao evento. Durante todo o percurso barcos com condutores devidamente habilitados darão suporte e apoio à balsa.

O projeto “Nosso rio, nossa vida” é coordenado pelas professoras Alba Maria Brito Cardoso e Maria Francisca (Chica), e pelos produtores rurias Evanis Roberto Lopes e José Júlio Eduardo Chagas.

Apoiadores
Sicredi, Bayer, Cargil, Centro-Norte Notícias, Fazenda Brejinho, Giga Eventos, Coapa, Sonora Auto Peças, Mineirão Carnes, Supermercado Primão e Delta Center Auto Peças.