Educao e Cultura

EDUCAO BSICA

Escolas municipais de Guara crescem na avaliao do IDEB

09/09/2016 17h47 - Atualizado em 12/09/2016 09h47
Escolas municipais de Guara crescem na avaliao do IDEB
Divulgao

Divulgada nesta quinta, 8, a nova avaliação do Índice da Educação Básica (Ideb) mostra a evolução da nota das escolas municipais de Guaraí. Em 2015, a educação municipal atingiu média de 5.8 na avaliação, mostrando o crescimento de 0.3 em relação a 2013 e figurando acima da média nacional, que é de 5.5.

Entre as escolas guaraienses o melhor desempenho foi da Escola Municipal Sossego da Mamãe, que atingiu a nota de 6.7. Atualmente a escola funciona em um novo prédio e com a mudança o atendimento foi ampliado de 350 para 511 alunos.

O Ideb foi criado em 2007 e relaciona o desempenho dos estudantes em avaliações de larga escala e a taxa aprovação. Os dados de aprovação são verificados a partir do Censo Escolar da educação Básico, realizado anualmente.

Investimentos
Em Guaraí, alguns fatores contribuíram para a melhoria no índice, como a reforma das unidades de ensino municipal, oportunizando conforto e segurança aos alunos da rede. Além disso, em menos de dois anos foi concedido aumento de mais de 11% aos professores, equiparando o salário ao piso nacional, bem como outras ações como a descentralização da gestão da merenda escolar, aumentando a qualidade das refeições para os alunos. (Da Ascom)


Leia por Assunto: Guara IDEB