segunda, 20 de novembro de 2017
25º Min 36º Max
Pedro Afonso - TO

Economia

LEI GERAL

Pedro Afonso irá implementar ações para desenvolver a economia local

19/10/2016 17h13 - Atualizado em 24/10/2016 08h40
Pedro Afonso irá implementar ações para desenvolver a economia local Divulgação

Na manhã da última segunda-feira, 17, o prefeito Jairo Mariano (PDT) recebeu a visita do consultor de políticas públicas do Sebrae do núcleo regional médio norte, Alberto Belluzzo, para tratar da continuidade das ações municipais visando o desenvolvimento da economia local. Além do prefeito e Belluzzo, participaram do encontro a secretária de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Rosângela Aparecida Pereira de Oliveira, a Rose; a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Flávia Marson; o secretário de Finanças, Janilson Castro, e o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão, Fernando Moraes.

De acordo com a secretária Rose, a ideia do encontro, passadas as eleições, foi retomar o trabalho de implementação e desenvolvimento da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas. “É um processo de institucionalização da lei geral, que se dá a partir do momento que se constrói um plano de desenvolvimento local, com a atuação de um comitê gestor para acompanhar os resultados específicos, de acordo com as metas estabelecidas”, explica.

Segundo ela, dentre as ações que serão desenvolvidas, está o aumento do índice de compras da prefeitura realizadas dentro de Pedro Afonso, a melhoria do processo de desburocratização, auxiliar os pequenos comerciantes a venderem para os governos estadual e federal, por meio de pregões eletrônicos, bem como para grandes empresas. “São ações importantes, que aumentarão o percentual de vendas dos empresários locais, impactando diretamente a economia do município”, diz Rose.

Para o prefeito Jairo Mariano, a parceria da prefeitura com o Sebrae é essencial para continuar aprimorando o desenvolvimento econômico de Pedro Afonso. “É uma parceria importante, para que possamos tomar ações mais efetivas e potencializar as micros e pequenas empresas. Como exemplo, a partir de hoje a prefeitura estará realizando uma chamada pública para compra direta de produtos da agricultura familiar. Com isso, estamos desenvolvendo os pequenos negócios e movimentando a economia local”, afirmou o prefeito. (Da Ascom Pref. Pedro Afonso)

Leia por Assunto: Jairo Mariano Lei GeralPedro Afonso
Veja Também