Segurana e Justia

APREENDIDO PELA PM

Adolescente de 14 anos flagrado tentando furtar moto

11/11/2016 11h04 - Atualizado em 18/11/2016 14h06

Na madrugada da sexta-feira, 11 de novembro, um adolescente de 14 anos foi apreendido acusado do ato infracional por tentativa de furto. A ocorrência foi atendida por uma equipe do 3º BPM e ocorreu no Hospital Regional de Pedro Afonso, na Rua Numeriano Bezerra de Castro.

O adolescente é acusado de tentar furtar uma moto marca Honda, modelo POP 100, cor preta, com placa do município de Bom Jesus do Tocantins. Quando a equipe da PM chegou ao local, o garoto já havia sido detido pelo proprietário do veículo.

Segundo a vítima, a moto estava estacionada no pátio do hospital e o adolescente utilizou uma faca para cortar os fios da ignição do veículo.

Conforme exige a lei quando se trata de ocorrências que incluam menores de idade, os policiais militares acionaram o Conselho Tutelar, porém nenhum membro do órgão compareceu para acompanhar o caso.

Em seguida, o dono da moto e o adolescente, juntamente com a faca, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso e apresentados ao agente plantonista para as providências previstas em lei. (Da Ascom 3º BPM)