Cidades

PESSOA & SOUSA

Guara ganha novo escritrio de advocacia

21/02/2017 17h54
Portal CNN
Divulgao

Inaugurado nesta terça-feira, 20 de fevereiro, o escritório de consultoria e assessoria jurídica Pessoa & Sousa Advocacia chega ao mercado focado na excelência na execução dos serviços, respaldado na ética, responsabilidade e justiça. O escritório da advogada Cátia Pessoa conta com uma estrutura moderna e confortável com o intuito de disponibilizar aos clientes o que há de melhor em atendimento e satisfação no âmbito jurídico.

O coquetel de lançamento contou com a presença de amigos e familiares, além de advogados locais e dos ex-colegas de graduação.

Presente no coquetel de inauguração, a assessora Jurídica Thais Vignaga, que se graduou na mesma turma da doutora Cátia Pessoa, lembrou que Cátia sempre foi uma aluna muito dedicada e tem certeza que o escritório prestará excelentes serviços para a sociedade guaraiense, trazendo respaldo ao preceito de que o direito é o equilíbrio das relações sociais.

Para o vereador Gercival Lopes, o escritório Pessoas & Sousa Advocacia é a prova inconteste de que F0aculdade Guaraí tem formado cidadãos de elevado valor técnico e humano.

“Pessoa & Sousa Advocacia é um espaço que agrega uma arquitetura moderna, um ambiente acolhedor e uma equipe de uma responsabilidade imensurável. Guaraí hoje ganha mais um grande nome no ramo jurídico”, comentou o fisioterapeuta João Henrique Filho.

A advogada Wagna Carla não poupou elogios a ex-colega de graduação. Para ela, Guaraí ganha uma profissional completa: ética, huma e competente. “Já na faculdade percebíamos seu potencial, e agora profissionalmente ela mostra que cumprirá sua missão de representar a quem precisa no acesso à justiça, democracia e liberdade”, completou.

O escritório está situado na Avenida Araguaia, 1557, Centro de Guaraí-TO, telefone: 63-3464-5043. Tem atuação na área Cível, Trabalhista, Empresarial e Criminal.
No momento o escritório conta com dois profissionais, a a advogada Catia Pessoa de Sousa e o consultor Alex da Costa Castro que estará participando da cerimônia de outorga de sua carteira da Ordem, nos próximos dias.

Especialista em Direito Civil e Processo Civil, a advogada Cátia Pessoa de Sousa, egressa da primeira turma do curso de Direito da Faculdade Guaraí (FAG) recebeu a equipe do Portal CNN para um bate papo sobre as expectativas e desafios inerentes a profissão.

Portal CNN Para a senhora, em um momento de intensa crise ética no país, qual o papel do advogado na construção de uma sociedade mais justa?
Cátia Pessoa – Essa atual crise ética, ao mesmo tempo que nos desestimula e desencanta, nos faz refletir sobre quais fatores levaram a tal ocorrência. E nesse sentido, nós advogados temos um papel de enorme relevância, cuja defesa da sociedade se faz necessário para que seja cumprido o que estabelece a Constituição Federal no que tange aos direitos e garantias fundamentais. A famosa “dignidade da pessoa humana” está sendo garantida? Cabe a nós lutar para que sim! Para que seja feito justiça onde não há.

Qual o papel da mulher advogada em uma sociedade de valores ainda patriarcais, machistas e excludentes?
Mesmo diante da evolução do pensamento social, realmente existem pessoas que desvalorizam o trabalho feminino, relegando a nós mulheres uma posição de submissão. Nossa maior missão é modificar essa realidade, transpor essas barreiras e conquistar nosso espaço na sociedade, como mulher capaz de desenvolver as mais distintas profissões e atingir o sucesso almejado.

Quais os principais desafios que acredita enfrentar em sua nova carreira profissional?
Inúmeros são os desafios de uma nova carreira, porém, friso o de desenvolver nossa capacidade técnica com uma postura profissional pautada em valores éticos e morais, tão desgastados em nosso país.

Que conselho daria para aqueles que pensam em cursar Direito?
Fazer o que gosta. Por exemplo, quem deseja cursar direito precisa gostar muito de ler, já que esta profissão exige muito estudo e possui uma linguagem bem específica. É um curso excelente que possuí um enorme leque de áreas de atuação, podendo optar pela advocacia ou por uma carreira pública.

 

Leia por Assunto: Guara