quarta, 23 de agosto de 2017
23º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

TORNEIO

Estudante pedroafonsina ganha prata no Brasileiro de Atletismo

03/05/2017 15h09 - Atualizado em 08/05/2017 08h32
Estudante pedroafonsina ganha prata no Brasileiro de Atletismo Divulgação

As atletas Kamila Soares dos Santos e Hyrlen Cristyne Costa Silva e os professores da Escola Estadual Ana Amorim Max Augusto do Carmo e Francielly Gomes dos Santos Carmo participaram do II Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo 2017, realizado entre os dias 27 e 30 de abril.

Apenas atletas pedroafonsinos fizeram parte da delegação do Tocantins. Durante a competição a atleta Kamila Soares dos Santos conseguiu o 2° lugar no salto em altura e Hyrlen Cristyne Costa Silva ficou em 4° lugar no lançamento do dardo.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar. Além do estado do Tocantins fizeram parte da segunda edição atletas de vários estados, entre eles, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Brasilia, Goiás e Tocantins.

De acordo com o professor Max Augusto, o resultado obtido pelas meninas foi grandioso, pois a competição é nacional e reuniu os melhores atletas da categoria disputada. “Os resultados mostram a força do atletismo de Pedro Afonso e garante que se pudéssemos ter levado mais atletas outros bons resultados teriamos alcançado em Porto Alegre”, ressaltou o professor.

Max Augusto ainda apontou algumas dificuldades encontradas pelo projeto, principalmente em razão dos poucos materiais para treinamento e do campo de treino que é cheio de buracos e mato que impedem certos tipos de exercícios fundamentais para a evolução dos atletas em algumas fases do treinamento.

Mas o professor destaca que apesar das dificuldades, a equipe de atletismo tem treinado intensamente e se prepara para participar este mês da Etapa Regional dos Jogos Escolares do Tocantins e do Campeonato Estadual de Atletismo Categorias Mirim e Juvenil ,e no mês de junho do Campeonato Brasileiro Sub 18 de Atletismo e do Trofeú Norte-Nordeste de Atletismo Sub 18.

Apoio
O professor Max agradeceu aos parceiros pela apoio, entre eles o prefeito Jairo Mariano que tem incentivado o atletismo e fimado parcerias que permitiram levar as atletas para disputar campeonatos regionais, a diretora da Escola Estadual Ana Amorim, Maria Francisca, a sua esposa Francielly Gomes, o empresário Hugo Cavalcanti, proprietário da Academia Biofit, e o Auto Posto Tigrão.
 

Veja Também