Educao e Cultura

PREJUDICADOS

Alunos da Portelinha ficam sem transporte escolar; Prefeitura diz que nibus esto atendendo os Jets

25/05/2017 16h27 - Atualizado em 26/05/2017 16h39

Fred Alves

Moradores do Setor Antônio Joaquim Pires Martins Filho (Portelinha), conhecido popularmente como “Portelinha”, entraram em contato com o Portal CNN para reclamar que os estudantes do bairro estão sendo prejudicados pela ausência do transporte escolar.

“Temos um problema sério aqui no setor! O ônibus que leva os alunos tem dia que vem e outro que não vem. Minha enteada começou hoje o período das provas, justo hoje não teve ônibus. Tive que me virar pra ela não perder a prova. Muitas crianças perderam prova hoje porque os pais não tem como levar os filhos pra escola. Isso é preocupante”, relatou uma moradora, que pediu para não ser identificada.

Um outro morador contou que constantemente os ônibus não passam pelo setor e a Secretaria Municipal da Educação, responsável pelo transporte escolar, nem ao menos avisa as famílias. “Nossas crianças estão sendo prejudicas e ficando com o ensino comprometido. Alguém precisa tomar uma providência”, afirmou o cidadão.

Em nota, a Prefeitura de Pedro Afonso informou que a ausência de ônibus em algumas rotas escolares, durante os dias 25, 26 e 27, ocorre devido o deslocamento de dois veículos para atender os alunos envolvidos na 27ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), que acontece em Pedro Afonso nesta semana.

Ao contrário do que foi dito pelos pais, o Governo Municipal garante ter avisado sobre a mudança na rota.

Veja a íntegra da nota:

NOTA TRANSPORTE ESCOLAR
A Prefeitura de Pedro Afonso, através da Diretoria de Transporte Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, informa a ausência de ônibus em algumas rotas escolares, durante os dias 25, 26 e 27, ocorre devido o deslocamento de dois veículos para atender os alunos envolvidos na 27ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets).
Esclarecemos ainda que alunos e pais foram avisados sobre a mudança na rota e informamos que a diretoria de transporte vem trabalhando para garantir o atendimento de qualidade a todos os estudantes pedroafonsinos.