Esporte CN

EXCELENTE RESULTADO

Karatecas de Pedro Afonso conquistam 13 medalhas em Palmas

13/03/2017 15h18 - Atualizado em 15/03/2017 12h25
Portal CNN
Divulgao

Da Redação

Alunos da Academia Van Damme de Karate Shotokan, de Pedro Afonso, conquistaram 13 medalhas na 16ª Copa Tocantinense de Karate Olímpico. O evento organizado pela Federação de Karate do Tocantins (FEKTO) foi realizado no sábado, 11, em Palmas.Participaram lutadores de 15 academias tocantinenses e do projeto Mais Educação.

A equipe de Pedro Afonso levou oito atletas e um árbitro.

Confira o quadro de medalhas:

Atletas Ouro  Prata  Bronze 
Romario Borges ----- ----- -----
Natyeli Vanessa 2 ------ -------
José Fernando ------ 1 1
Gabriela Feitosa 1 1 -------
 Samuel Prado 1 ----- 1
Santiago Rodrigues 1 ------- ------
Cássio Davi ----- 2 -----
Oseias Mendes 1 1 ------

Arbitro: Sivaldo Amorim Borges – Faixa preta
Técnico: Romario Batista Borges – Faixa marrom

Segundo o sensei Sivaldo Amorim, essa foi a primeira competição do ano e o desempenho foi positivo. Ele relatou que alguns atletas foram poupados já que estão na reta final dos treinos para participarem da 1ª etapa do Campeonato Brasileiros de Karate (CBK) de 23 a 26 de março de 2017, na cidade de Caruaru (PE). Os atletas da Academia Van Damm convocados para representar o Tocantins na competição são: Sivaldo Amorim Borges, José Eduardo Cruz (Manuca), Romario Batista Borges, Mônica Barros de Araújo e Beatriz Barros de Araújo.

“Estamos buscando apoio na Secretaria de Esporte de Pedro Afonso e na Prefeitura de Pedro Afonso e também patrocínios para participarmos da competição em Pernambuco”, disse Sivaldo.

Para participar da 16ª Copa Tocantinense de Karate Olímpico, os atletas da Academia Van Dammes receberam apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, Secretaria de Esporte e Cultura, Centro-Norte Notícias, Vereador Joilson, Vereador Gordo, Vereador Gislayson, Salim Bucar, Sirleide Mauriz, Evanis (COAPA) e Escritório Contábil Borges.