quinta, 14 de dezembro de 2017
24º Min 28º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

ARRAIÁ

Evento em Tupirama mantém tradição das quadrilhas juninas

17/06/2017 11h28 - Atualizado em 19/06/2017 11h29

Realizada há mais de 8 anos, a tradicional festa junina, promovida pelo ex-vereador Roberto Dantas e sua esposa Lucicleide, atraiu centenas de moradores e pessoas das cidades da região à Rua Julião Gonçalves, na Praça Gercina Ramos, em Tupirama.

Cerca de 50 pares se apresentaram nas quadrilhas juninas, a primeira realizada com crianças encantou moradores que assistiam atentos cada passo da dança infantil. Logo depois a turma do “Nois inverga, mais num quebra” arrancou várias risadas da plateia com o jeito espontâneo da dança e o divertido casamento caipira.

Caracterizados e bastante animados após a dança, o casal Guilherme Brito, 27 anos, e Francisnalva Brito, 32 anos, destacou que a festa já é uma tradição no município e que é um lugar onde os amigos se encontram para se descontrair e se divertir.

“Desde quando começou aqui eu danço, gosto de frequentar. É um momento onde nos juntamos para descontrair, sair da rotina”, frisou Guilherme. “É uma festa tradicional e estamos sempre participando”, completou Franscisnalva, que também levou a filha para dança na quadrilha infantil.

Segundo o organizador do evento, Roberto Dantas, o tradicional encontro tem o objetivo principal de reunir a população de Tupirama em uma festa tranquila, de paz e muita alegria, além de movimentar comércio local.

“Além de um encontro de amigos, é um evento muito importante para movimentar a economia local. Os moradores vêm aqui, expõe seus produtos e conseguem angariar recursos que vão lhe ajudar nas despesas domésticas, através de uma renda extra”, destacou o ex-vereador.

Ainda segundo Roberto, nesta edição, a organização contou com o apoio do deputado estadual Cleiton Cardoso, que foi representado por Edivaldo Ramos. “Toda essa estrutura, os shows foram patrocinados pelo deputado Cleiton Cardoso. Infelizmente ele não pode ficar para a festa, mas esteve em Tupirama durante o dia, ouviu os anseios da população e destacou que quer trabalhar pelo nosso povo”, afirmou.

Ainda prestigiaram o evento o ex-prefeito de Tupirama, Tião Oliveira, os vereadores tupiramenses Mauricio Coelho e Jegão, entre outras autoridades.  

Além das quadrilhas juninas, a festa contou com apresentação do grupo guaraiense Resfulengo, além da principal atração da noite, a dupla Sandro e Santiago, que levantou a galera ao som de sucessos como “Clima de romance”, “Hoje eu bebo por ela” e Vem dançar vem”.





Crianças de Tupirama se apresentam na festa junina



Roberto Dantas (ao centro) organiza a festa junina há oito anos para manter tradição  

Veja Também