sexta, 20 de outubro de 2017
23º Min 39º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

INCLUSÃO

Estudantes participam de curso de Introdução à Educação Digital

14/06/2017 17h29 - Atualizado em 29/06/2017 09h18
Estudantes participam de curso de Introdução à Educação Digital Marcio Vieira / Governo do Tocantins

A Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso realizou no dia 14 de junho, o Curso de Introdução à Educação Digital para estudantes do 9º ano ensino fundamental e ensino médio. Foram beneficiadas as unidades escolares com sede no município de Pedro Afonso: Colégio Cristo Rei, Escola Estadual Ana Amorim e Escola Estadual de Tempo Integral Comendador Pádua Fleury.

O Curso de Introdução à Educação Digital tem como objetivo promover a inclusão digital de educandos e da comunidade escolar visando à melhoria da aprendizagem por meio das tecnologias digitais. A formação é ministrada em cinco módulos na modalidade semipresencial com carga horária de 60h.

A formação é ofertada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) por intermédio da plataforma digital e-Proinfo, disponibilizada pelo Ministério da Educação. “Este espaço colaborativo de aprendizagem permite a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de ações benéficas para o processo ensino-aprendizagem”, ressaltou a técnica do Núcleo de Tecnologia da Educação da DRE, Marilda Cruz Sales Vaz.

Os cerca de 20 estudantes atendidos nesta etapa serão capacitados para utilizar aplicativos, softwares, internet e ferramentas tecnológicas para fins educacionais. Com o conhecimento adquirido, os educandos poderão potencializar o aprendizado, além de ampliar as oportunidades profissionais.

Leia por Assunto: Pedro Afonso inclusão digital
Veja Também