segunda, 21 de agosto de 2017
19º Min 38º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

NOVA CONQUISTA

Pedroafonsinos sobem ao pódio 13 vezes na Etapa Estadual dos JETS

28/06/2017 15h32 - Atualizado em 30/06/2017 14h07
Pedroafonsinos sobem ao pódio 13 vezes na Etapa Estadual dos JETS Divulgação

Treze alunos de Pedro Afonso que competem no atletismo, sendo oito da Escola Estadual Ana Amorim e cinco do Colégio Cristo Rei, subiram ao pódio da etapa estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS), realizado no último dia 24 de junho, em Palmas (TO).

Durante a competição, que reuniu atletas estudantis de todo o estado, as conquistas dos atletas pedroafonsinos ocorreram nas modalidades individuais nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

As duas unidades escolares do município obtiveram bons resultados chegando a classificar alunos para as etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude 2017, que serão realizados na categoria 12 a 14 anos, no mês de setembro, em Curitiba (PR), e na categoria 15 a 17 anos na capital federal, Brasília no mês de novembro.
Um dos destaques foi o desempenho no salto em altura - categoria 15 a 17 anos - que mostrou, mais uma vez, que a modalidade é o forte da equipe de atletismo do município. No masculino, três competidores garantiram medalhas. Já no feminino, a campeã e vice-campeã da competição também são pedroafonsinas.

De acordo com o professor Max Augusto, responsável pelo acompanhamento técnico da equipe, as marcas alcançadas pelos medalhistas trazem esperança de pódios na etapa nacional dos Jogos Escolares, no Norte-Nordeste, no Centro-Oeste e Campeonatos Brasileiros.

“No ano passado a atleta Kamila Santos ficou em quarto lugar nos Jogos Escolares, saltando 1,55, e já nesse ano saltou 1,60 em treinos e 1,56 em Palmas e em Porto Alegre. Também esse ano ficou com o segundo lugar do Campeonato Brasileiro do Desporto Escolar. Já a atleta Evellen, um ano mais nova que a Kamila, saltou 1,53 e vem forte para as próximas competições”, destacou o técnico.

Confia a lista dos estudantes pedroafonsinos medalhistas na edição 2017 dos Jogos Escolares do Tocantins.

Escola Estadual Ana Amorim

- Italo Gilvane (1º lugar no salto em altura 15-17 anos) saltou acima do índice e está classificado para a etapa nacional;
- Hyrlen Cristyne (1º lugar no lançamento do dardo 15-17 anos);
- Evellen Cristine (2º lugar no salto em altura 15-17 anos) saltou acima do índice da prova e tem vaga para o nacional;
- Rafael (1º lugar no lançamento do dardo e 3º arremesso do peso 12-14 anos) classificado para a etapa nacional;
- Franciele (1º lugar no lançamento do disco 12-14 anos) classificada para a etapa nacional;
- Daniela Coutinho (2º lugar no salto em altura 12-14 anos);
- Kayky (2º lugar no salto em altura 12-14 anos);
- Denilson (3º lugar 100 metros sobre barreiras 12-14 anos).

Colégio Cristo Rei

- Kamila Soares (1º lugar no salto em altura) superou o índice da prova e está classificada para a etapa nacional;
- Guilherme Abreu (2º lugar no salto em altura 15-17 anos) atingiu o índice da prova e tem vaga para o nacional;
- Lorrayson (1º lugar no lançamento do dardo 15-17 anos) lançou acima do índice da prova e tem vaga para o nacional;
- Lucas Rodrigues (3º lugar no salto em altura 15-17 anos);
- Noemy (3º lugar no lançamento do disco).

Novas competições

O professor Max Augusto e seus atletas já se preparam na expectativa de participarem do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, que será realizado de 25 a 27 de agosto em Porto Alegre (RS).

Além da competição de agosto, a equipe também participará do Troféu Norte Nordeste Caixa de Atletismo Sub-16, sediado em São Luiz (MA), durante os dias 02 e 03 de setembro.

Os atletas ainda devem participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, em Fortaleza (CE), do Troféu Norte Nordeste Caixa de Atletismo Sub-18, em Natal (RN), e da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2017, que acontecem em Curitiba (PR) e Brasília (DF), respectivamente.

Apoio
Além do suporte dado pelas equipes escolares, os atletas contaram com o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, e da Academia Bio Fit.
        

Veja Também