segunda, 21 de agosto de 2017
19º Min 38º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

VELHO CONHECIDO

Hiagh é preso acusado de posse ilegal de arma e furto de celulares

24/07/2017 08h48 - Atualizado em 01/08/2017 18h14

O desempregado Hiagh Brendon Barreira Oliveira, de 21 anos, já está de volta à prisão. Desta vez a acusação é de porte ilegal de arma de fogo e furto. Ele foi preso na manhã do domingo, 23, por volta das 10h30, em Pedro Afonso, por equipes da Polícia Civil de Pedro Afonso e do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo os policiais, ao ser avistado, Hyagh correu, pulou muros de algumas residências, mas foi cercado e preso. No momento da prisão, ele estava com uma arma de fogo de fabricação caseira.

A partir de boletim de ocorrência elaborado na 11ª Delegacia Regional de Pedro Afonso, que informava o furto de vários telefones celulares novos em estabelecimento comercial, policiais civis iniciaram investigação que resultou na recuperação de todos os aparelhos furtados no último dia 21 de julho.

Os oito celulares furtados se encontravam com pessoas diferentes e haviam sido vendidos pelo autor do furto, Hyagh Brendon Barreira Oliveira.

Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e aguardará decisão judicial para ser encaminhado a uma cadeia pública. O preso possui diversas passagens policiais pelo crime de furto.

As pessoas que adquiriram os aparelhos celulares produtos do furto, responderão pelo crime de receptação.

Reincidente
Hyagh saiu da cadeia recentemente. Ele foi preso em abril deste ano depois de arrombar uma residência na Rua São José, no Setor Santo Afonso, em Pedro Afonso. Após ser acionado, um policial civil foi até a residência e localizou o rapaz em um dos quartos. Mesmo recebendo voz de prisão, Hyagh tentou fugir, mas foi contido com um disparo de advertência na perna esquerda.

Na época ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, porém foi liberado pela justiça pouco tempo depois. (Com informações da Ascom da 11ª DRPC Pedro Afonso).





Leia também:

"Sarerê" leva tiro e é preso em flagrante depois de arrombar residência no Santo Afonso


 

Veja Também