domingo, 17 de dezembro de 2017
24º Min 36º Max
Pedro Afonso - TO

Política

ANUNCIADO

Albino Mazzola é nomeado secretário de Agricultura de Pedro Afonso

02/08/2017 12h03 - Atualizado em 07/08/2017 10h59
Albino Mazzola é nomeado secretário de Agricultura de Pedro Afonso Divulgação

Henrique Lopes

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), anunciou durante reunião realizada na manhã da quarta-feira, 2, o nome que assumirá a Secretaria Municipal de Agricultura. O escolhido é o produtor rural Albino Mazzola.

O anúncio foi feito durante reunião no gabinete do prefeito, com a presença de secretários e diretores municipais.

Albino Mazzola, 57 anos, é técnico em agropecuária e também agricultor em Pedro Afonso há mais de uma década. Ele ocupa atualmente a vice-presidência do Sindicato Rural de Pedro Afonso e já foi membro do Conselho Fiscal da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), durante duas gestões.

Morador de Pedro Afonso há 18 anos, Mazzola já havia exercido o cargo de secretário de Agricultura durante um ano e meio, durante a gestão do prefeito Julhão.

Para o prefeito Jairo Mariano, a nomeação do secretário irá fortalecer as ações voltadas à agricultura dentro do município de Pero Afonso, auxiliando no desenvolvimento da cidade. “É um compromisso nosso, tendo Pedro Afonso como polo de desenvolvimento agrícola, implantar uma secretária exclusiva para auxiliar nossos produtores e também o desenvolvimento das atividades agrícolas dentro do município”, afirmou.

Já Mazzola afirmou que entre suas metas estão estimular a agricultura familiar; colocar em prática o Serviço de Inspeção Municipal (SIM); incentivar os pecuaristas e produtores rurais, através de palestras e cursos; qualificar micro e pequenos agricultores, além de colocar a equipe de máquinas à disposição dos agricultores para atender suas demandas.

“Fazer uma administração que venha de encontro aos agricultores e, principalmente, dar suporte necessário aos médios e grandes dentro das demandas de cada segmento”, frisou.

Outro foco do secretário e fortalecer as parcerias com órgãos como Ruraltins, Embrapa e outros ligados à agricultura.
 

Veja Também