Por dentro do Agronegócio

PARA AGRICULTORES

Cooperativismo é tema de palestra em Itacajá

31/08/2017 15h02
Portal CNN Divulgação

O presidente da Coapa (Cooperativa Agroindustrial do Tocantins), Ricardo Khouri, foi um dos palestrantes do I Fórum sobre Políticas Públicas, Segurança Alimentar e Meio Ambiente na Agricultura Familiar. Um público de aproximadamente 80 pessoas acompanhou a explanação na tarde desta quarta-feira, 30.

No evento que acontece no auditório da Câmara Municipal de Itacajá e termina nesta quinta-feira, 31, estão sendo debatidas as políticas públicas existentes e formas de torná-las mais acessíveis à população local e de cidades circunvizinhas.

Com o tema “Cooperativismo na prática”, a palestra de Ricardo Khouri apresentou os sete princípios cooperativistas e os desafios do cooperativismo; deu detalhes sobre o funcionamento e constituição de uma cooperativa, além de mostrar a importância do segmento para os municípios onde está inserido.

“Os municípios onde existem cooperativas instaladas têm o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano] bem acima da média. Isso mostra a força do cooperativismo para o desenvolvimento socioeconômico de uma localidade”, disse.

Ricardo Khouri ainda colocou os profissionais e as estruturas da Coapa e do Sistema OCB/Sescoop-TO, entidade que também preside, à disposição da comunidade de Itacajá e região para a realização de projetos de incentivo à agricultura familiar. (Da Ascom Coapa)

 

Leia por Assunto: Coapa Itacajá Ricardo Khouricooperativismo