terça, 17 de outubro de 2017
23º Min 38º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

SE APRESENTOU

Acusado de matar lavrador se apresenta e diz que cometeu crime por legítima defesa

11/10/2017 18h32 - Atualizado em 16/10/2017 17h27
Acusado de matar lavrador se apresenta e diz que cometeu crime por legítima defesa Raimundo Lima foi encontrado morto no último dia 26 de setembro

Henrique Lopes

O homem apontado como autor da morte do lavrador Raimundo Lima Araújo, de 63 anos, se apresentou à polícia na última semana. O crime, praticado na zona rural do município de Lizarda (TO), no último dia 26 de setembro, chocou os moradores da cidade de Centenário, onde o lavrador residia, pelos requintes de crueldade.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, o acusado de cometer o crime, Edson Sousa Prado, 46 anos, se apresentou em uma delegacia de Redenção (PA), no dia 3 de outubro.

Durante a apresentação foi colhido o termo de apresentação espontânea e Edson confessou ter cometido o crime em legítima defesa. De acordo os dados da Secretaria de Segurança Pública, o que motivou o crime, segundo o autor, foi ele ter sido atacado pela vítima com um facão, tendo inclusive sido atingido com um golpe na parte de trás do pescoço. 

Devido a apresentação espontânea, Edson foi ouvido e liberado em seguida.

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins informou ainda que as investigações continuam sendo realizadas pela 13ª Delegacia de Polícia Civil, localizada em Miracema do Tocantins, e que são aguardados a chegada dos laudos periciais e depoimento das testemunhas para conclusão do inquérito policial.

Entenda o caso

No último dia 26 de setembro o corpo de Raimundo Lima Araújo foi encontrado com dois disparos de arma de fogo, duas perfurações no tórax e um corte no pescoço, feitos com arma branca, em uma estrada vicinal da zona rural de Lizarda.

Na época testemunhas relataram que a vítima teria se desentendido com um homem por causa de divisas da fazenda e que o suspeito de cometer o crime havia sido visto nas proximidades de onde o corpo do lavrador foi encontrado.
 

Leia por Assunto: Centenário LizardaRaimundo Lima Araújo
Veja Também