segunda, 20 de novembro de 2017
25º Min 36º Max
Pedro Afonso - TO

Política

7 MESES SEM SERVIÇOS BÁSICOS

Eduardo Siqueira requer que Banco do Brasil normalize serviços em Pedro Afonso

17/10/2017 17h36 - Atualizado em 18/10/2017 14h49

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) apresentou requerimento em regime de urgência na sessão da terça-feira, 17, da Assembleia Legislativa do Tocantins, solicitando ao Banco do Brasil providências para a normalização dos serviços da agência bancária da cidade de Pedro Afonso. Além do requerimento, Eduardo Siqueira fez um pronunciamento destacando a importância de Pedro Afonso para a economia do Tocantins e os problemas gerados para o município com a ausência dos serviços do banco. Desde o último dia 10 de março, quando a agência foi roubada, não é possível realizar serviços como saques, pagamentos e depósitos nos caixas convencionais e eletrônicos (leia mais aqui).

O parlamentar destacou que a região de Pedro Afonso experimentou um crescimento econômico após a implantação do Projeto de Desenvolvimento do Cerrado, o Prodecer III, instalado em 1996, com apoio do então governador Siqueira Campos. Desde então, assim como aconteceu em Porangatu, em Goiás, e em Balsas, no Maranhão, que também sediam o Prodecer, a região de Pedro Afonso passou a ter uma forte movimentação financeira, devido as empresas que ali se instalaram, gerando empregos e impulsionando a economia. “Pedro Afonso hoje é um polo de desenvolvimento”, frisou o deputado.

Após a implantação do Prodecer, o Banco do Brasil também abriu sua agência na cidade e a mesma passou a ser fomentadora do agronegócio da região. “Não é possível imaginar Pedro Afonso sem o Banco do Brasil”, afirmou Eduardo Siqueira, lembrando também da dificuldade que os aposentados têm atualmente para receber seus benefícios.

O deputado solicitou aos demais parlamentares apoio à proposta para que essa gestão junto à direção do Banco do Brasil possa agilizar a volta dos serviços da agência em Pedro Afonso. (Com informações da Assessoria do deputado)


Veja Também