terça, 24 de abril de 2018
24º Min 33º Max
Pedro Afonso - TO

Política

PEDRO AFONSO

Câmara homenageia personalidades e entidades de Pedro Afonso

20/12/2017 16h35 - Atualizado em 29/12/2017 16h29

A Câmara de Vereadores de Pedro Afonso encerrou os trabalhos do ano de 2017 na noite da terça-feira, 19 de dezembro, com a realização de sessão solene para a entrega de diversas moções de aplausos e títulos de cidadania. As homenagens foram concedias pelo presidente da Casa de Leis, Pedro Belarmino (PTB), e pelo vice-presidente Agnaldo Lima Sodré, o Gordo do Lava-Jato (DEM), e aprovadas pelos nove parlamentares do município.

Na oportunidade, foram homenageadas Maria Jucileide Lustrosa de França, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Marivalda Fernandes Santiago, presidente da Associação Comercial e Industrial de Pedro Afonso (Acipa) e Maria Lúcia Pereira dos Santos de Sousa, diretoria regional de Ensino de Pedro Afonso.

No esporte as homenagens foram entregues aos presidentes da Associação do Furacão Esporte Clube e da Liga Esportiva de Pedro Afonso (Lepa), respectivamente Alessandro Porto e Filho Tranqueira.

Ainda foram homenageadas as cooperativas com pedroafonsinas Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso (Coed), Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), além do Sicredi, Agência de Pedro Afonso.

Na segurança as moções de aplausos foram concedidas ao sargento Francejames Carvalho Lustosa e aos soldados Wanderson Sousa Parente e Maxvan Carvalho Santos.

Título de cidadania
Os vereadores também concederam a quatro pessoas que escolheram Pedro Afonso como cidade para residir, o Título Honorífico de Cidadão Pedroaronsino. Os homenageados foram Francisco Joel de Oliveira (empresário), Luiz Menezes da Rocha (vereador), Genivaldo Ferreira Barros (serventuário da Justiça) e Luiz Gilberto Ramos (produtor rural).

Reconhecimento
Para o presidente da Liga Esportiva de Pedro Afonso (Lepa), Filho Tranqueira, foi uma satisfação muito grande receber o reconhecimento dos serviços prestados à comunidade. “É uma satisfação receber essa honraria e quero dividir essa moção com toda a classe desportista de Pedro Afonso”, frisou Filho.

Já o presidente da Coapa e do Sistema OCB/Sescoop-TO, Ricardo Khouri, destacou que é um motivo de muita alegria receber a homenagem e reforçou o compromisso que as cooperativas de Pedro Afonso têm com as comunidade onde está inserida. “Foi uma noite especial porque foram homenageadas cooperativas genuinamente tocantinenses. Especificamente por parte da Coapa é um enaltecimento a essa função de apoiar iniciativas que promovam a melhoria de qualidade de vida, a inserção de jovens nas práticas esportivas e várias outras ações”, destacou Ricardo Khouri.
 

Veja Também