sexta, 15 de dezembro de 2017
23º Min 26º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

VAI LONGE!

Atletismo de Pedro Afonso se destaca em campeonato nacional

08/11/2017 12h10 - Atualizado em 09/11/2017 08h43

A delegação de atletismo de Pedro Afonso retornou ao município essa semana com mais uma medalha na mala. Durante o Troféu Norte Nordeste Sub 16 de Atletismo, realizado nos dias 4 e 5 de novembro, em São Luís (MA), o atleta Ítalo Gilvane levou o bronze No salto em altura.

O jovem de 15 anos competiu com mais dez atletas de todo o país, entre eles, o também pedroafonsino Lucas Rodrigues Dias, 15 anos. Os dois atletas saltaram a altura de 1.63m, sendo classificados Ítalo em terceiro lugar e Lucas em quarto.

A delegação de Pedro Afonso foi composta por oito pessoas, sob o comando do professor e técnico Max Augusto, que destacou o bom desempenho dos alunos nas competições de nível nacional. “Nessa competição conseguimos apenas uma medalha de bronze, mas em Natal, na competição Norte Nordeste de Atletismo Sub 18, pouco mais de 15 dias atrás, conseguimos três medalhas, sendo as únicas medalhas do Tocantins. Essas foram algumas entre tantas conquistas esse ano”, informou Max.

O professor agradeceu a direção da Escola Estadual Ana Amorim e do juiz Milton Lamenha de Siqueira, pelo apoio durante a competição tradicional da região Norte e Nordeste, além da Prefeitura de Pedro Afonso que tem colaborado com as ações desenvolvidas pelo grupo de atletismo. “É através desses apoios que podemos participar de tantas competições”, disse o professor.

Leia por Assunto: Atletismo Pedro Afonso
Veja Também