sexta, 15 de dezembro de 2017
23º Min 26º Max
Pedro Afonso - TO

Política

NO ENCALÇO

Polícia procura suspeitos de furtarem 11 motos de delegacia interdita em Itacajá

29/11/2017 09h02 - Atualizado em 02/12/2017 12h22

Henrique Lopes

A Polícia Civil procura Evandro Quixaba Botelho e Adriano Lopes da Cruz, suspeitos de furtarem 11 motocicletas do prédio interditado onde funcionava a Delegacia de Polícia Civil do município de Itacajá, localizado a 295 km de Palmas. O pedido de prisão foi expedido pela Justiça a pedido do delegado Pedro Henrique Felix Bernardes.
Evandro e Adriano também são acusados de praticarem vários delitos na região de Itacajá e Recursolândia, sendo que os produtos provenientes de roubos e furtos seriam levados para as reservas indígenas da região.

Na última segunda-feira, 27, uma força-tarefa foi montada pela equipe da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Pedro Afonso, com apoio de uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar e integrantes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), para tentar localizar os foragidos. A ação foi coordenada pelo delegado Wlademir Costa Mota Oliveira.


Os policiais realizaram busca aérea, com apoio de um helicóptero da Secretaria Estadual da Segurança Pública, e por terra em diversas localidades rurais de Recursolândia, onde os foragidos foram vistos nos últimos dias. Segundo informações da Polícia Civil, houve relatos de que a dupla estaria oferecendo, naquela região, duas das motocicletas furtadas.

Os foragidos não foram localizados. Nos locais onde, possivelmente, os criminosos estariam foram constatadas várias rotas de fuga e acesso as reservas indígenas da etnia Kraô, o que dificultou as buscas.

A Policia Civil pede a população que, caso tenha qualquer informação do paradeiro dos foragidos, informe por meio do número (63) 3466-2070. A ligação é sigilosa e a pessoa não precisa se identificar.

 

Veja Também