terça, 19 de junho de 2018
19º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

OCORRÊNCIAS POLICIAIS

Feriado de Carnaval tem homicídio, tentativa de suicídio e apreensões

15/02/2018 09h53 - Atualizado em 19/02/2018 11h55
Feriado de Carnaval tem homicídio, tentativa de suicídio e apreensões PM apreendeu arma em Recursolândia

Uma briga acabou em tragédia na aldeia Manoel Alves na zona rural de Itacajá, na tarde da segunda-feira, 12 de fevereiro. A reportagem do Portal CNN apurou que João Carlos Costa da Fonseca, 29 anos, fazia uso de bebidas alcoólicas com o autor do crime, um indígena identificado apenas como “Celso”, e durante um desentendimento, o lavrador teria pegado uma foice para atacar o Celso, que portava uma espingarda do tipo “bucheira” e efetuou um disparo, atingindo João Costa na altura do peito. Em seguida, o atirador fugiu.

João Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Seu corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento ocorreu na quarta-feira, 14, em Bom Jesus do Tocantins, onde o lavrador tem familiares.

Até o fechamento desta matéria, Celso não havia sido localizado.

Tentativa de suicídio
Também na segunda-feira, em Bom Jesus do Tocantins, policiais militares resgataram uma mulher de 40 anos, após tentativa de suicídio registrada no Rio Sono.

Testemunhas relataram à PM que a mulher havia mergulhado no rio nas proximidades de um bar. No momento, um homem a avistou pedindo socorro. Ao ver o desespero dela, o homem ainda teria tentado salvá-la, porém devido à cheia do rio e à forte correnteza, não conseguiu.

Ao chegarem ao local, os policiais pegaram um barco emprestado e saíram em busca da vítima, que já estava próximo ao loca onde o Rio Sono deságua no Rio Tocantins. Ao avistar a senhora, já se afogando, os policiais se aproximaram e conseguiram resgatá-la com vida.

Ao ser questionada pelos militares, a mulher disse que teria tentado suicídio devido aos abusos e maus tratos praticados pelo companheiro, e que não teria onde morar. A mulher foi levada ao Hospital Regional de Pedro Afonso onde recebeu cuidados médicos.

Veículos recuperados
Durante o feriado de carnaval três veículos foram recuperados pelas equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar.

Em Itapiratins, no domingo, 11, durante patrulhamento na Avenida Tocantins, policiais avistaram uma motocicleta Honda NXR 160 BROS, com placa de Palmas, na cor preta. O veículo era conduzido por Natanael Ribeiro, 30 anos.

Após consultar a placa no sistema de informação, foi constatada restrição de furto/roubo. Logo após, Natanael foi localizado em um posto de combustíveis abastecendo o veículo. Neste momento, os policiais executaram a detenção do lavrador e a apreensão da moto. O condutor e a moto foram encaminhadas à Delegacia Polícia de Pedro Afonso para os procedimentos legais.

Em Rio Sono, na noite do sábado, 10, policiais militares se deparam com o lavrador Darci Cardoso Lopes, que conduzia uma moto de cor preta, sem placa, com os números do motor e chassi adulterados. O veículo ficou retido no destacamento e o condutor levado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Caso semelhante aconteceu no município de Centenário, onde, na noite da sexta-feira, 9, militares recuperaram uma motocicleta Honda CG 125 Titan-ES, de cor vermelha, com placa de Guaraí. Conforme a PM, o proprietário do veículo relatou aos policiais que meses atrás teve sua motocicleta furtada na cidade de Itacajá. No entanto, conseguiu localizá-la no endereço citado e a mesma estava com um adolescente.

Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o adolescente disse que havia comprado a motocicleta em Pedro Afonso. Após consultas, foi constatado que o veículo era mesmo produto de furto.

Arma de fogo
Ainda na noite de sábado, 10, policiais militares do Destacamento de Recursolândia apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 22, com uma munição intacta. A arma foi apreendida na Avenida José Tavares, logo após denúncia de ameaças. O dono da arma não foi localizado no momento da apreensão.

 

Veja Também