quarta, 23 de maio de 2018
25º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

BOM JESUS

Mãe de cinco filhos precisa de alimentos, roupas e kits escolares

21/01/2018 09h25 - Atualizado em 21/01/2018 09h40

Henrique Lopes

Imagine deitar à noite sem saber como alimentar os seus filhos na próxima manhã. Em tempos de crise, onde o dinheiro já é escasso, ter a única fonte fixa da renda família suspensa tem deixado a jovem Roseane Batista de Jesus, 24 anos, moradora de Bom Jesus do Tocantins, em situação de desespero.

Mãe de cinco filhos, entre eles um recém-nascido de apenas quatro meses, Roseane teve o benefício do Bolsa Família, do Governo Federal, suspenso após o nome do esposo, de 26 anos, ter sido usado por terceiros.

Segundo a jovem mãe, o esposo, que trabalha como diarista, assinou alguns documentos para o ex-patrão sem saber do teor dos papéis. Usando os documentos, o homem teria aberto uma empresa em seu nome.

Roseane contou que na época, o ex-patrão afirmou que daria uma casa para seu esposo, caso ele assinasse os papeis, o que não ocorreu. “Eu já disse para meu esposo procurar a Defensoria Pública para que possamos resolver isso, mas até o momento ainda não fomos lá”, detalhou.

Morando em um casebre cedido por conhecidos, com quatros dos cinco filhos, a jovem mãe não consegue um trabalho e relatou o desespero do futuro incerto. “Graças a Deus, conseguimos essa casa para morar, só que quando chove molha tudo. O dinheiro que meu esposo consegue com os bicos dá mal para pagar as contas”, declarou emocionada.

A moradora de Bom Jesus do Tocantins disse ainda que os únicos alimentos que tem na casa foram cedidos pela Secretaria de Assistência Social do município e que está preocupada com o início das aulas, pois não tem condições de arcar com as despesas dos materiais escolares dos filhos. “Tenho medo de matricular os meus filhos e não conseguir comprar os materiais escolares, por isso estou pedindo ajuda, seja um serviço para mim ou para o meu esposo, seja doações. É muito triste está nessa situação e ver os filhos passando por isso”, completou.

Quem quiser ajudar Roseane e sua família, pode entrar em contato pelo número (63) 98421-9567 ou entregar as doações na sede do Centro-Norte Notícias/Portal CNN, localizada na Rua da Liberdade, 1268, Setor Bela Vista I, em Pedro Afonso.

Entre os principais itens que a família mais precisa estão alimentos e os kits escolares para três crianças que irão a escola, além de roupas e itens de higiene pessoal.
 

Veja Também