sábado, 18 de agosto de 2018
18º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Política

ABERTURA DOS TRABALHOS

Ano legislativo começa com entrega da revitalização da Câmara de Tupirama

09/02/2018 06h34 - Atualizado em 05/03/2018 16h35
Ano legislativo começa com entrega da revitalização da Câmara de Tupirama Francisco Oliveira

Henrique Lopes

Durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Tupirama foi entregue a revitalização do prédio do Pode Legislativo, que tem o nome de Rita Rocha. A cerimônia ocorreu na noite dessa quinta-feira, 9, e contou com a presença de moradores, vereadores, lideranças políticas, empresários e da equipe do executivo municipal.

A obra, que envolveu pintura de todo o prédio e identificação com letras em alumínio, custou cerca de R$ 28 mil. O presidente da Casa de Leis, Ronan Oliveira (DEM), acredita que a revitalização garantirá maior qualidade ao trabalho dos vereadores e servidores e, consequentemente, um melhor atendimento à comunidade. “Foi uma reforma feita após muitas economias, muito planejamento e que hoje deixa o espaço mais adequado para atender a comunidade”, afirmou.

O presidente ainda fez um balanço da atuação dos vereadores no ano de 2017. “Buscamos apoiar as ações do Poder Executivo, pois reconhecemos que é através da colaboração que podemos ajudar no desenvolvimento de Tupirama”, destacou Ronan.

Para o vice-presidente da Câmara de Tupirama, Edimar Pereira (PMDB), ano de 2018 deverá ser bastante produtivo no Legislativo. “Estamos trabalhando em conjunto e queremos ajudar a gestão e a cidade. Hoje nós iniciamos o ano entregado uma obra e queremos concluir outros projetos em 2018”, frisou.

“Eu vejo essa reforma do prédio da Câmara de Tupirama como um zelo pelo patrimônio público, pois as instituições se fortalecem e à medida que melhoram trazem benefícios a comunidade”, avaliou o prefeito do município, Dr. Natan (PP), na abertura do ano legislativo.



Ao apresentar um balanço do seu primeiro ano de gestão, o chefe do Poder Executivo destacou que a Câmara tem sido parceira da gestão. “É uma gestão de diálogo, onde estamos sempre conversando sobre o melhor para o município. Os parlamentares têm trabalhado para atender as demandas da comunidade em conjunto com o Executivo e isso mostra o quanto podemos desenvolver Tupirama”, afirmou Dr. Natan, lembrando que em 2017 os vereadores tupiramenses aprovaram 42 dos 43 projetos de lei apresentados pelo Governo Municipal.

Presente na primeira sessão legislativa de 2018, o autônomo Vinicius da Silva Lima, de 27 anos, que mora em Tupirama há 10, afirmou que o Poder Legislativo em conjunto com a Prefeitura de Tupirama tem demonstrado bons resultados em prol da cidade. “A cidade está ficando organizada e a gente, enquanto comunidade, espera que isso permaneça sendo o objetivo dos vereadores e do prefeito”, comentou.


 

Veja Também