terça, 24 de abril de 2018
24º Min 33º Max
Pedro Afonso - TO

Economia

PROBLEMA CONTINUA

BB garante que não fechará agência de Pedro Afonso e que serviços retornam no 1º semestre de 2018

19/12/2017 07h48 - Atualizado em 03/01/2018 10h58
BB garante que não fechará agência de Pedro Afonso e que serviços retornam no 1º semestre de 2018 Agência do Banco do Brasil de Pedro Afonso

Henrique Lopes

Desde que bandidos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil de Pedro Afonso, em março deste ano, correntistas e a comunidade sofrem com a falta de serviços básicos.

Nove meses após o assalto, cometido na modalidade “Novo Cangaço”, e com a estrutura do prédio da agência recuperada, o atendimento para saques, depósitos e pagamentos nos caixas convencionais e eletrônicos ainda não retornaram, o que deixa a população de Pedro Afonso e outras cidades da região, sem alternativas para fazer as transações bancárias.

Recentemente, após o assalto da agência dos Correios e da casa loteria de Santa Maria do Tocantins, a ausência dos serviços em Pedro Afonso voltaram a chamar a atenção dos correntistas, que questionam a demora da retomada dos serviços e um possível fechamento definitivo da agência da cidade, que tem o número 1595-4.

Questionada pela reportagem do Portal CNN, na segunda-feira, 18 de dezembro, a Superintendência do Banco do Brasil disse que em alguns casos, em todo o país, as agências e postos são autorizados a manter apenas o atendimento do ambiente negocial. Entretanto, garantiu que a agência do banco do Brasil de Pedro Afonso não fechará as portas e que os serviços de atendimento serão mantidos.

Sem apontar uma data especifica, a instituição bancária também afirmou que a previsão é que os atendimentos para saque, depósitos e pagamentos se regularizem na agência de Pedro Afonso no primeiro semestre de 2018.

Leia a nota na íntegra.

Agências do Banco do Brasil em todo o país tiveram suas estruturas comprometidas em razão das ações criminosas, inclusive as que estavam em fase final de obras de recomposição. Em alguns casos, agências e postos são autorizados a manter apenas o atendimento do ambiente negocial, após avaliação pelas áreas de segurança e engenharia do BB.

A recomposição estrutural de pontos de atendimento é um processo oneroso. O BB precisa cumprir requisitos legais para licitação de contratação de projetos arquitetônicos e de engenharia, para realização de obras. É preciso adquirir todo o mobiliário e equipamentos, inclusive de segurança, necessários ao seu funcionamento. Além disso, há de se considerar o prazo necessário para a realização das respectivas obras de recomposição.

No caso de Pedro Afonso, a previsão é de que a agência será mantida em funcionamento, com previsão da retomada do atendimento ao público ainda no primeiro semestre de 2018.

Assessoria de Imprensa Banco do Brasil Tocantins
 

Veja Também