quarta, 19 de setembro de 2018
23º Min 40º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

CONSCIENTIZAÇÃO

Delegados da Polícia Civil realizam palestras sobre bullying

16/03/2018 16h28 - Atualizado em 19/03/2018 10h29
Delegados da Polícia Civil realizam palestras sobre bullying Delegado Bernardo ministra palestra na Coed

Com o intuito de debater o bullying, seus efeitos dentro da escola e prestar esclarecimentos a respeito dos assuntos que vem sendo destaque em diversas regiões do país, o delegado regional da 11ª Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, Wlademir Costa Mota Oliveira, e o delegado adjunto, Bernardo José Rocha Pinto, estão realizando uma séria de palestras em escolas de Pedro Afonso e cidades da região.

Durante as palestras os delegados abordam os tipos do bullying, suas consequências, além de orientar como as vítimas devem agir.

Entre as escolas já atendidas pela ação estão instituições públicas e particulares nos municípios de Palmas e Pedro Afonso, entre elas a Escola Estadual Ana Amorim e a Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso (COED), ambas em Pedro Afonso. Já na capital, Palmas, o momento foi realizado na Escola Albert Ainstein.

Para o delegado regional Wlademir Costa Mota Oliveira, a atitude aproxima a Polícia Civil da sociedade bem como possibilita debater assuntos importantes como o bullying. “Temos que aprender a viver com o respeito mútuo e aceitando as diferenças das pessoas para que as crianças de hoje não se tornem adultos insanos. É de suma importância levar ao conhecimento dos mais novos o sofrimento causado naquelas pessoas vítimas de bullying, doença que mata silenciosamente”, afirmou.

 

Veja Também