terça, 20 de fevereiro de 2018
25º Min 29º Max
Pedro Afonso - TO

Política

PRÉ-CAMPANHA

Dimas critica falta de gestão e obras paradas no Estado

29/01/2018 08h48 - Atualizado em 31/01/2018 17h01
Dimas critica falta de gestão e obras paradas no Estado Divulgação

Após agenda na região do Bico do Papagaio e participação de reuniões com líderes partidários em Palmas, o pré-candidato a governador e prefeito licenciado de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), visitou a região Centro-Norte do Estado fechando a sua agenda no último final de semana.

 Ele visitou Bom Jesus do Tocantins e Pedro Afonso. Mais uma vez, Dimas lamentou os diversos problemas que o Estado está passando em todas as áreas e apontou a falta de gestão que faz o Estado ter cerca de mil obras paralisadas.

Na sexta-feira à tarde, 26, o pré-candidato participou de uma reunião que teve a presença do prefeito de Bom Jesus do Tocantins, Paulo Hernandes (PRB), do vice-prefeito Sid Wanderley (PMDB); do presidente da Câmara, Josailton Andrade (PT), vereadores e comunidade. O senador Vicentinho Alves, presidente do PR no Tocantins e pré-candidato à reeleição, acompanhou Dimas na cidade; além do presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Marcus Marcelo (PR); e o prefeito de Santa Rosa, Ailton Araújo (PR).

O senador Vicentinho Alves ressaltou a capacidade e a competência de Dimas como profissional e como político. “Ronaldo Dimas é do nosso partido, foi presidente da Fieto, foi excelente deputado federal. Quando foi secretário estadual das Cidades, desenvolveu importantes projetos, beneficiando várias cidades”, disse.

Ainda segundo o senador, Dimas mudou a realidade de Araguaína. “Ele mudou o aspecto de gestão de Araguaína. Tornou a cidade uma das mais prósperas do país. Araguaína hoje é um modelo para o estado do Tocantins”, declarou. “Organizado, focado, conversa com tranquilidade com as pessoas. O Ronaldo é bom para trabalhar com ele porque tem projetos bons. Para vocês terem uma ideia, Dimas vai deixar empenhados cerca de R$ 400 milhões para Araguaína”, destacou.

Experiência
Dimas começou sua fala se apresentando para o público presente, destacando a sua trajetória e sua experiência, tanto em cargos privados como na gestão pública. “Esse é o momento de conhecimento, de me apresentar a vocês e trazer algumas ideias”, disse.

O pré-candidato falou da sua experiência e como deputado federal pelo Tocantins. “No Congresso, tive a oportunidade de participar muito ativamente de leis que são hoje muito usadas, como por exemplo, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. E o nosso Estado, quase 96% ou 97% são micro e pequenas empresas. E a simplificação tributária, o imposto único, é fundamental para a sobrevivência delas. Isso foi um avanço”, comentou.

Dimas ainda comentou sobre os projetos desenvolvidos quando foi secretário das Cidades. “Tive a oportunidade de desenvolver vários projetos. Em um ano e três meses, nós, eu e minha equipe, percorremos os 139 municípios, levantando as demandas e as necessidades. E ao final desse andamento, nós emitimos um caderno com essas necessidades, pontuando tudo, de infraestrutura, saúde, educação, segurança”, explicou.

Segundo Dimas, um desses projetos foi o Tocantins Sem Sede. “Trabalhamos em um projeto que é o Tocantins Sem Sede e conseguimos R$ 70 milhões, que foram creditados integralmente na conta do governo do Estado e passamos a responsabilidade para a agência de saneamento fazer”, informou.

“Até hoje não conseguiram botar no chão. Dinheiro está quase parado na conta e o Governo do Estado não consegue levar as cacimbas com os telhados”, desabafou o pré-candidato. De acordo com Dimas, esse projeto constitui-se de um conjunto: cacimbas, telhados, as calhas para recolher a água da chuva e jogar nas cacimbas que é uma espécie de cisterna. “Muitas ainda para serem instaladas, e não somente isso, também pequenos sistemas de perfuração de poço artesiano para aquelas pequenas comunidades, para distribuição e armazenamento”, afirmou.

“Tem cerca de mil obras paralisadas no Estado e muitas delas não é por falta de recursos”, concluiu Dimas.

Pedro Afonso



Em Pedro Afonso, Dimas participou da confraternização de aniversário do presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e prefeito da cidade, Jairo Mariano (PDT). Na festa, com a presença de vários prefeitos do Estado, Dimas foi citado nos discursos como sendo o mais capacitado para concorrer ao cargo de governador. (Da Assessoria do pré-candidato)


Veja Também