terça, 20 de fevereiro de 2018
25º Min 29º Max
Pedro Afonso - TO

Política

ELEIÇÕES 2018

Coronel Benício prega união para a região de Pedro Afonso eleger um deputado estadual

26/01/2018 14h17 - Atualizado em 30/01/2018 11h12

Henrique Lopes

O coronel da reserva da Polícia Militar do Estado do Tocantins Luiz Cláudio Gonçalves Benício, conhecido como Coronel Benício, esteve na última semana em Pedro Afonso e concedeu entrevista ao Portal CNN.

Ainda sem partido, o pré-candidato a deputado estadual falou sobre o cenário para as eleições 2018 e a importância do município de Pedro Afonso na construção de uma nova política estadual.

Para Coronel Benício, Pedro Afonso vive um momento único em sua história por ter grandes nomes com representação forte para defender os interesses do município. “Pedro Afonso está em um momento ímpar, pois há candidatos com chances reais de vencerem as eleições de 2018. Nós temos um pré-candidato a governador [Márlon Reis] que é nascido no município, e também pré-candidatos a deputado que são daqui”, argumentou.

Aos 52 anos, o militar natural de Pedro Afonso, acredita que a maior dificuldade de ascensão de um nome que represente a região é a falta de união das lideranças políticas. Ele lembrou que na últimas eleições [2014] 103 candidatos a deputado estadual tiveram votos em Pedro Afonso, o que mostra a necessidade das lideranças e eleitores se unirem em torno de um candidato único que represente Pedro Afonso e região.

Sem citar nomes, o ex-comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins ainda questionou a atuação dos candidatos a deputado eleitos para representar a região Centro-Norte. “A candidata mais votada nas últimas eleições vem apenas na temporada de praia, aí você questiona sobre a destinação de verbas para Pedro Afonso e ela diz que não consegue por ser oposição ao governador. O segundo mais votado diz a mesma coisa, outros foram apoiados por algumas pessoas e liberam emendas a um grupo, enquanto isso o município de Pedro Afonso fica esquecido”, detalhou.

O pré-candidato a deputado estadual já conversou com várias lideranças políticas e disse ter o apoio do ex-presidente da Câmara de Pedro Afonso, Pedro Belarmino (PTB). “Eu quero conversar com todas as lideranças e ouvir a população para unirmos forças. Também vou sair em Pedro Afonso de casa em casa sabendo com quem eu estou falando”, assegurou.

 

Veja Também