segunda, 10 de dezembro de 2018
22º Min 30º Max
Pedro Afonso - TO

Política

ENTIDADE MUNICIPALISTA

Jairo Mariano é eleito vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios

05/03/2018 12h17 - Atualizado em 15/03/2018 17h59

Prefeitos de todo o país elegeram no dia 2 de fevereiro, a nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Entre os novos membros da mesa diretora, está o prefeito de Pedro Afonso e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano (PDT).

Jairo assumirá, a partir de maio, quando acontece a cerimônia de posse, até o ano de 2021, a 3º vice-presidência da maior entidade municipalista da América Latina, que representa os 5.570 municípios brasileiros.

Está é a primeira vez que o estado do Tocantins consegue eleger um representante para participar da diretoria da CNM. Para Jairo Mariano, o Tocantins e o município de Pedro Afonso vivem um momento ímpar de destaque no cenário nacional, o que faz com que mais investimentos sejam destinados ao atendimento das demandas das cidades tocantinenses e da comunidade pedroafonsina. “Essa representatividade nos traz a oportunidade de trazer benefícios ao estado do Tocantins e consequentemente ao município de Pedro Afonso”, frisou o gestor.

Ainda segundo o presidente da Associação Tocantinense de Municípios, a colaboração dos prefeito tocantinenses foi fundamental para essa garantir mais essa representação. “Todos os prefeitos contribuíram ativamente para essa eleição e agora temos a missão de trabalhar em favor das nossas comunidades”, completou Jairo.

A diretoria
A nova diretoria é liderada pelo ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS), Glademir Aroldi, que conduzirá as ações do movimento municipalista juntamente com as demais lideranças eleitas, entre os anos de 2018 e 2021.

O 1º vice-presidente é Julvan Lacerda; o 2º vice-presidente é Eures Pereira; o 3º vice-presidente, Jairo Mariano; e o 4º vice-presidente, Haroldo Naves.

Assumem também os cargos de 1º secretário, Hudson Brito, e 2º secretário, Eduardo Tabosa. Para 1º tesoureiro, Jair Souto, e como 2º tesoureiro, João Gonçalves Junior.

Já o conselho fiscal da entidade será composto por Jonas Moura de Araújo, Expedito Nascimento e Christiano Cavalcante, como titulares. Como suplentes estarão: Pedro Henrique Machado, Marilete Vitorino e Cleomar Cunha.

Representantes regionais
A diretoria da confederação abriga ainda um conselho de representantes regionais. O titular da Região Norte será Francisco Aguiar da Silva e o suplente Wagne Machado. O titular da Região Sul será Marcel Henrique Micheletto, com suplência para Alcides Mantovani. Já a Região Sudeste, terá como titular Daniela de Cássia Brito, cujo suplente será Luciano Salgado.

Para a região Nordeste, Rosiana Beltrão Siqueira, será a titular e o seu suplente Roberto Bandeira. Por fim, na Região Centro-oeste, Rafael Machado será o representante regional, juntamente com Pedro Arlei Caravina. (Com informações da CNM)




Veja Também