terça, 24 de abril de 2018
24º Min 33º Max
Pedro Afonso - TO

Política

TRANSIÇÃO

Itair Martins assume o cargo de prefeito de Rio Sono

02/04/2018 12h05 - Atualizado em 09/04/2018 09h48
Itair Martins assume o cargo de prefeito de Rio Sono Dr. João e o novo prefeito de Rio Sono, Itair Martins

O funcionário público estadual Itair Martins (PSB) tomou posse como prefeito do município de Rio Sono na manhã do dia 31 de março. A solenidade foi realizada no centro comunitário da cidade e reuniu cerca de 500 pessoas. Ele assumiu o cargo após a renúncia do Dr. João (DEM), que pretende disputar a eleição para deputado estadual.

Participaram do evento lideranças regionais como o senador Vicentinho Alves (PR), os deputados federais Professora Dorinha (DEM) e Vicentinho Júnior (PR), o deputado estadual Osires Damaso (PSC), o ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD), e os prefeitos Márcio Pinheiro (PSD-Itapiratins), Wesley Camilo (PSDB-Centenário), Moacir (PV-Rio dos Bois) e Doutorzinho (PMDB-Novo Acordo).

Dr. João disse que foi uma honra passar a faixa de prefeito a Itair Martins, já que ele sempre participou ativamente da administração de Rio Sono. “O Itair sempre foi parceiro da gestão e sei da sua capacidade para administrar Rio Sono. É um homem sério em que a população pode confiar”, declarou.

O novo prefeito garantiu que está preparado para continuar o trabalho deixado pelo seu antecessor. “Eu estou aqui com seriedade e pronto para dar continuidade ao trabalho realizado pelo Dr. João. Nós temos um município com uma enorme extensão territorial. Tenho uma grande missão para cumprir, que é lutar pelo desenvolvimento da nossa cidade e tornaála uma das grandes potências agropecuárias do Tocantins”, afirmou.

Entre as prioridades destacadas pelo atual prefeito estão a realização de investimentos na educação e na saúde. “Nossa comunidade é muito carente, principalmente na educação e na saúde, então são áreas que devem ter atenção prioritária. Vamos trabalhar em parceria com a população”, ressaltou.

Sobre a estrutura do administrativo municipal, Itair Martins anunciou que não vai fazer mudanças. “Foi uma equipe escolhida rigorosamente, com diversos critérios, tem qualidade e deve continuar”, afirmou o prefeito.

Apoio

O deputado estadual Osires Damaso destacou a relevância da transição de governo em Rio Sono. “Eu tenho uma atenção, carinho e respeito a comunidade de Rio Sono. E por isso não poderia faltar neste momento feliz”, declarou o parlamentar.

Já a deputada federal Professora Dorinha afirmou que o momento é de renovação e de fortalecimento. “Rio Sono tem importantes desafios e eu tenho certeza que o Itair fará um grande trabalho”.

Líder do PR no Senado Federal, Vicentinho Alves lembrou os recursos destinados ao município e a parceria com a gestão riosonense. “A pedido do Dr. João e do Itair colocamos recursos para importantes obras e ações em Rio Sono e continuaremos apoiando o executivo no município”, assegurou o senador.

Perfil do gestor

Natural de Rio Sono, Itair Martins, 42 anos, é técnico em agropecuária e funcionário público estadual concursado. É casado com Tálita Alves Lira Martins com quem tem três filhos.Assumiu pela primeira vez um cargo eletivo em 2017, quando foi eleito vice-prefeito de Rio Sono.

De família tradicional da política riosoense, Itair é filho de um dos pioneiros do município, o ex-vereador Newton Lopes Martins.
 

Leia por Assunto: Dr. João Itair Martins Rio Sono
Veja Também