terça, 19 de junho de 2018
19º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

JOSÉ COMBAS ALAMEDA

Prefeitura inaugura escola no Aeroporto II

21/02/2018 11h08 - Atualizado em 05/03/2018 12h26
Prefeitura inaugura escola no Aeroporto II Jairo Mariano recepciona alunos e professores

O ano letivo de 2018 no Setor Aeroporto II, em Pedro Afonso,começou com novidades. Pais e alunos estiveram na manhã da quarta-feira, 20 de fevereiro, primeiro dia de aula da Escola Municipal José Combas Alameda.

Com capacidade para atender 360 alunos, a unidade de ensino tem 864 m² de área construída e conta com seis salas de aulas, salas administrativas, banheiros e cozinha, além de jardim e parquinho.

A escola foi inaugurada pela Prefeitura de Pedro Afonso na noite dessa terça-feira, 20, durante cerimônia que reuniu centenas de pessoas e contou com a presença do prefeito Jairo Mariano, além de diversas lideranças políticas e autoridades locais.

Atendendo o bairro mais populoso de Pedro Afonso, a obra custou cerca de R$ 1 milhão e teve recursos destinados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) além de recursos próprios da Prefeitura de Pedro Afonso.

Moradora do setor e mãe da estudante Mikely Abreu Melo, 7 anos, Maria de Fátima Gualberto de Abreu destacou que a obra não apenas trouxe mais facilidade aos pais, mas embelezou a bairro. “Antes nossos filhos precisavam pegar ônibus e a gente ficava preocupados, hoje temos uma obra bonita que tem deixado todos do Aeroporto II impressionado e com a certeza de que nossos filhos terão o melhor ensino, isso tudo próximo de casa”, destacou a moradora emocionada.

Já Maria José da Silva, mãe da aluna Emily Silva, 10 anos, ressaltou que a obra vai melhorar o dia a dia das famílias. “Para mim e também para os outros pais ter essa escolar no setor facilitará muito o dia a dia, temos uma estrutura muito bonita e praticamente dentro de casa, isso ajuda no acompanhamento dos nossos filhos e para as mães e pais isso é muito importante”, afirmou.

Investimento em educação

A Escola Municipal José Combas Alameda é a segunda unidade escola inaugurada pela gestão do prefeito Jairo Mariano em menos de sete meses. Em agosto de 2017, o executivo municipal inaugurou a sede da Escola Boa Esperança, na Vila Mata Verde, localizada a 50 km do centro da cidade. Para o gestor. o investimento em educação tem sido uma prioridade. “Nós entregamos à comunidade a Escola José Combas Alameda, com muito orgulho e satisfação, pois entendemos que esse espaço será utilizado para o aprendizado das crianças que serão o futuro do nosso município”, ressaltou o gestor.

Jairo Mariano agradeceu ainda a colaboração de todos os servidores que contribuem para o bom desempenho da educação do município. “Pedro Afonso tem um dos melhores índices de educação e não é culpa do prefeito é em função de todos os servidores públicos que colaboram e se empenham para garantir uma educação de qualidade”, frisou.

O gestor agradeceu ainda a colaboração dos deputados federais Vicentinho Jr. e da Professora Dorinha que auxiliaram na liberação dos recursos para construção da obra.

Já a secretária Liliana Cristofari enfatizou a importância da escola para a comunidade do setor. “Hoje celebramos mais uma melhoria para a comunidade do Setor Aeroporto II, esta importante escola que irá impactar diretamente o dia a dia dos alunos e famílias que vivem no Aeroporto II, pois terão um ensino de qualidade sem a necessidade de se deslocarem até o centro da cidade”.

Homenagem

A escola que leva o nome José Combas Alameda (in memoriam) é uma homenagem ao ex-prefeito e importante empresário de Pedro Afonso. Segundo destacou a neta de José Combas, Karina Alameda Catabriga, a homenagem foi recebida com muita emoção. Meu avô sempre falava que a chave para o sucesso da sociedade é a educação. Foi prioridade na gestão dele e hoje receber essa escola com o seu nome, mostra o legado que ele deixou a Pedro Afonso”, frisou Karina. 

Veja Também