terça, 24 de abril de 2018
24º Min 33º Max
Pedro Afonso - TO

Economia

DE GRAÇA

Prefeitura de Pedro Afonso oferece 370 vagas para 17 cursos profissionalizantes

30/03/2018 15h50 - Atualizado em 03/04/2018 11h53

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, lançou um pacote de cursos de qualificação profissional para jovens e adultos. Os cursos são gratuitos. 

Ofertando 370 vagas, totalmente gratuitas, para 17 cursos, a gestão municipal busca incentivar jovens e adultos a qualificar-se para aperfeiçoar os conhecimentos, conquistar a autonomia financeira e ganhar maior destaque na carreira profissional.

Os interessados podem se inscrever na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada na Av. João Damasceno de Sá, nº 1684, no Setor Aeroporto. Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar as cópias e originais do RG, CPF, NIS e o comprovante de endereço.

Ao final das formações serão emitidos certificados de conclusão.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (63) 3466-2298.

Inserção social

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Luciane Fialho afirmou que a proposta dos cursos é dar condições para que jovens e adultos, em situação de vulnerabilidade social, possam ter novas chances de serem inseridos no mercado de trabalho, através do próprio protagonismo e atuação. “A principal forma de tirar o cidadão da vulnerabilidade social é através da educação, dando oportunidade para que ele se qualifique e assim consiga melhores condições de trabalho e de carreira”, destacou.

Ainda segundo Luciane, a iniciativa da Prefeitura de Pedro Afonso chama atenção uma deficiência da maioria das cidades brasileiras, a falta de capacitação para jovens e adultos. “Grande parte dos municípios brasileiros de pequeno e médio porte não oferecem esses serviços à população, vendo essa deficiência em nossa região e o impacto negativo aos nossos jovens, implementamos mais essa ação para garantir uma melhor qualidade de vida dos cidadãos pedroafonsinos”, completou a secretária.

Confira a lista dos cursos

Operador de computador (20 vagas)
Manutenção de computadores (20 vagas)
Corte e costura sob medida (20 vagas)
Assistente administrativo (30 vagas)
Assistente financeiro (30 vagas)
Assistente de recursos humanos (30 vagas)
Pedreiro de alvenaria (20 vagas)
Pintor de obras (20 vagas)
Eletricista instalador residencial (20 vagas)
Bolos artesanais (20 vagas)
Salgadeiro (20 vagas)
Fabricação de pães doces e semidoces (20 vagas)
Lanches saudáveis (20 vagas)
Bolos personalizamos para festas (20 vagas)
Biscoitos finos e artesanais (20 vagas)
Corte e escova de cabelo (20 vagas) e Manicure e pedicuro (20 vagas).

 

Veja Também