quinta, 18 de outubro de 2018
20º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

POR CIÚMES

Lavrador esfaqueia quatro pessoas da mesma família

26/04/2018 17h55 - Atualizado em 30/04/2018 08h08

Henrique Lopes

Policiais civis de Pedro Afonso prenderam preventivamente, na segunda-feira, 23, o lavrador Elvídio Alves Ribeiro, de 49 anos. A ação foi coordenada pelo delegado Lucas Kertesz de Oliveira.

O lavrador foi encaminhado à Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, na manhã desta terça-feira, 24, onde está à disposição da Justiça.

Elvídio Alves é acusado de tripla tentativa de homicídio. A motivação seria ciúmes. Segundo informações do delegado Lucas Kertesz de Oliveira, o lavrador teria invadido a casa de sua ex-mulher, de 42 anos, no início da noite do último dia 5 de abril, na Vila Mata Verde, na área rural de Pedro Afonso. Em seguida, foi até o quarto, onde a ex-companheira colocava o filho do casal para dormir, e desferiu golpes de faca nela, em frente a criança de apenas dois anos. 

Na casa ainda estava a sogra do lavrador, de 75 anos, e o cunhado, de 46 anos, que ao tentarem ajudar, também foram atingidos por golpes de faca. Logo após ferir os quatro membros da família, Elvídio fugiu levando a faca usada no crime.

Após o ataque, a ex-mulher e o irmão foram levados ao Hospital Regional de Pedro Afonso onde receberam os primeiros socorros e depois foram transferidos para o município de Araguaína.

Conforme testemunhas, no momento do crime, o lavrador apresentava sinais de embriaguez e já havia ameaçado a ex-companheira duas vezes.

Um dia depois de ter cometido os crimes, Elvídio Alves se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, acompanhado de um delegado, confessou a autoria dos delitos mas foi liberado por já ter passado o período de flagrante.

 

Veja Tamb�m