quarta, 23 de maio de 2018
25º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Memória

ARRASTÃO DE BELDADES

Bloco das Quengas leva irreverência ao carnaval de Pedro Afonso

13/02/2018 10h14 - Atualizado em 03/04/2018 11h55

Henrique Lopes

Sereias, fadas, unicórnios, princesas e vários outros personagens tomaram conta das ruas de Pedro Afonso durante o desfile do Bloco das Quengas realizado na tarde do domingo de Carnaval, 11 de fevereiro.

Com concentração e término na Praça Coronel Lysias Rodrigues, o Bloco das Quengas reuniu dezenas de beldades que foram unidas por um único motivo: a diversão. As quengas, chegaram ao carnaval pedroafonsino pelo 8º ano seguido com muita irreverência e mandando o preconceito para bem longe.

De sereia, a mãe de todas as quengas, Raellen, personagem encarnado pelo funcionário público Edilson Júnior, destacou que o número de participantes do bloco cresce a todos os anos. “Nesse oito anos, o Bloco das Quengas surpreendeu mais vez tanto nas fantasias como no número de participantes. É um momento em que a comunidade se une para festejar com a alegria”, ressaltou o organizador da agremiação carnavalesca.

Para ele, é emocionante ver diversas pessoas acompanhando o desfile das beldades durante todo o trajeto, que percorre as principais ruas da cidade. “É uma festa que o povo espera, a expectativa de ver as quengas passar pelas ruas é muito grande. E nosso bloco sempre interage com alegria e bom humor”, completou.

Na frente de casa aguardando as quengas com a família, a gestora escolar Jovina Neta da Cruz se vestiu toda de amarelo para aguardar o desfile de beldades. “É algo muito lindo, um desfile muito bonito, todos estão de parabéns”.

Apesar de morar em Pedro Afonso, Andressa Correia nunca tinha acompanhado o bloco. Mas, como tudo tem a primeira vez, a jovem reuniu amigos e caiu na folia acompanhando todo o desfile. “Eu nunca tinha participado, mas esse ano deu certo. É algo maravilhoso, muito divertido, amei a experiência”, contou.

Quem também desfilou n bloco pela primeira vez foi Wender Lopes. Com uma peruca loira e um “”, Wender caiu na folia com muito estilo junto com a filha. “Minha filha está aqui acompanhando o bloco e esse ano tem a surpresa de ter o pai dela desfilando. Ela pensou que eu não teria coragem e agora já rimos bastante. É algo muito animado. Carnaval é isso, diversão com respeito e responsabilidade”, destacou.

Uma das novidades do bloco nesse ano foi a escolha da rainha, princesa e miss simpatia das quengas 2018. Daniel Alencar, que desfilou pela segunda vez, foi escolhido Miss Simpatia pelo público que, mesmo de baixo de chuva não mediu esforços para aplaudir e gritar pelas beldades. “Entre tantas candidatas ter sido escolhida a miss simpatia foi uma honra”, revelou.

Ao final do desfile, os participantes e o público assistira ao show da banda pedroafosina É de casa, que trouxe muita animação ao som de marchinhas carnavalescas.

 

Leia por Assunto: Carnava 2018 Pedro Afonso
Veja Também