segunda, 10 de dezembro de 2018
22º Min 30º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

TALENTO DO ESPORTE

Jhenifer Arruda conquista vaga na Seleção Brasileira

08/04/2018 09h15 - Atualizado em 09/04/2018 17h38

Henrique Lopes

Um dos principais destaques da recente história do esporte de Pedro Afonso, a estudante, a estudante Jhenifer Arruda, garantiu, no último final de semana, uma vaga na Seleção Brasileira de Karatê.

Desde seu primeiro campeonato nacional, em 2017, Jhenifer vem colecionando pódios em diversas competições por todos e país e, após participar da Seletiva Nacional em Belo Horizonte, realizado no dia 31 de março, foi convocada para a Seleção Brasileira de Karatê.

Competindo na modalidade Kata (luta imaginária), na categoria sub 14, a atleta prodígio, de 13 anos, não conteve a emoção ao lembrar da história dentro de um esporte pouco disseminado na região. “É algo muito grandioso para mim, pois treinei muito para chegar onde estou. Comecei de baixo, participando de competições menores dentro do estado e agora receber o convite para a seleção é algo maravilhoso”, destacou a jovem.

Com a convocação, Jhenifer levará a bandeira de Pedro Afonso e do estado do Tocantins até o Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre os dias 23 a 29 de abril, em Guayaquil, no Equador. “Meu objetivo é treinar bastante para conseguir ser classificada para o Mundial, pois quero levar o nome da minha cidade o mais longe que puder”, declara.

Uma das maiores incentivadoras da jovem atleta, sua mãe, Jakeline dos Santos Nascimento, que acompanha Jhenifer nas competições por todo o país, falou da dedicação da filha que chega a treinar mais de 12 horas por semana. “Ela começou a treinar aos nove anos e é um orgulho para mim ver onde ela chegou pelo seu próprio esforço e dedicação”, contou a mãe.

Leia por Assunto: Jhenifer Arruda KaratêPedro Afonso
Veja Também