sexta, 20 de julho de 2018
17º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

INICIATIVA DE ADVOGADO

Hospital Regional de Pedro Afonso recebe equipamentos

10/04/2018 08h25 - Atualizado em 11/06/2018 16h26

Henrique Lopes

A diretora do Hospital Regional de Pedro Afonso Leôncio de Sousa Miranda, Azenath Correia Rodrigues, juntamente com a equipe administrativa e de enfermagem, recebeu no dia 9 de abril, diversos equipamentos para auxiliar no atendimento aos pacientes da unidade hospitalar.

Foram entregues quatro aparelhos para auferir pressão, três medidores de glicose, com as respectivas tiras reagentes, dois otoscópios (utilizado para observar o interior da orelha) e três oxímetros de pulso (dispositivo que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue de um paciente). Ainda deve ser entregue, nos próximos dias, um oxímetro de mesa.

Os equipamentos foram doados pelo advogado Joaquim Martins Pinheiro Filho, a pedido do vereador Breno Alves, que participou da entrega do material. Recentemente, o parlamentar foi procurado por uma enfermeira que relatou a dificuldade em realizar alguns atendimentos simples, devido falta de equipamentos. Diante do fato, buscou apoio de empresários, amigos e políticos, com o objetivo de viabilizar os equipamentos para o hospital.

O parlamentar afirmou que os equipamentos custaram em torno de R$ 8 mil e foram ofertados por um único doador. “O grande doador dos materiais foi o empresário e advogado pedroafonsino Joaquim Martins Pinheiro Filho, que acolheu essa causa e trouxe esses materiais para ajudar a equipe do hospital a ofertar um atendimento melhor”.

Ainda segundo Breno, uma ambulância deve ser entregue ao hospital ainda neste semestre. “Estamos fazendo gestão para garantir essas e outras melhorias, com entes públicos e privados, pois saúde deve ser uma prioridade de todos”, completou.

A diretora do Hospital Regional de Pedro Afonso, Azenath Correia Rodrigues, afirmou que as parcerias têm sido de fundamental importância para garantir um atendimento mais humanizado e de qualidade à comunidade. “Todos nós, que trabalhamos diariamente na assistência em saúde, sabemos das dificuldades que os hospitais passam e nossa equipe vem buscando, junto a apoiadores, formas de melhorar o atendimento ao paciente. Então, é muito bom quando temos parceiros que nos auxilia, na garantia de uma saúde de qualidade”, frisou Azenath.

Unindo forças
Além dos equipamentos doados pelo advogado Joaquim Martins Pinheiro Filho, o Hospital Regional de Pedro Afonso recebeu na tarde dessa segunda-feira uma caixa para histerectomia (materiais usados para cirurgias) enviada pela prefeita Professora Itelma, de Santa Terezinha do Tocantins, município localizado no Bico do Papagaio.

 

Veja Também