segunda, 10 de dezembro de 2018
22º Min 30º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

AJUDA VALIOSA

APAE de Pedro Afonso continua tendo apoio de cooperativas

15/06/2018 18h51 - Atualizado em 18/06/2018 11h52

Dando sequências nas ações do Dia de Cooperar 2018, o conhecido Dia C, no qual são realizadas várias atividades de voluntariado, associados e colaboradores da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), da Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso (Coed) e do Sicredi visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pedro Afonso na manhã da sexta-feira, 15 de junho.

O objetivo foi ouvir as demandas da entidade e buscar meios de atendê-las, assim como as cooperativas têm feito desde a primeira edição do Dia C em 2013. Esse trabalho resultou, por exemplo, na construção do Espaço Multiuso da APAE de Pedro Afonso.

As principais necessidades da instituição, que atualmente atende 95 pessoas de várias idades, dizem respeito a infraestrutura de suas instalações, entre elas, a cobertura de 67 m² do telhado da frente, substituição das telhas e madeiras do prédio mais antigo, forrar a cozinha, e elevar e rebocar os muros.

Os representantes da Coapa, Coed e Sicredi foram unânimes em afirmar que não medirão esforços para suprir as necessidades da APAE. Para isso, será feito um planejamento e realizadas as ações no ambiente interno das cooperativas e junto ao poder público municipal e a comunidade de Pedro Afonso.

“Precisamos olhar com carinho para a APAE. Nós das cooperativas vamos fazer de tudo para tentar levar as melhorias que essa importante entidade precisa para desenvolver suas atividades. Fica esse desafio”, disse o presidente da Coapa, Ricardo Khouri, que se emocionou durante a visita. “Toda vez que venho aqui, saio melhor do que entrei”, afirmou.

“Estamos juntos, pode contar com a gente”, assegurou o gerente da agência do Sicredi em Pedro Afonso, Vitor Rosalino.

Como forma de agradecimento, alunos e educadores da APAE de Pedro Afonso cantaram uma música em homenagem às três cooperativas, emocionando os presentes.

Diversão e saúde
Ainda durante o Dia C na APAE, integrantes da Coed realizam pinturas faciais nos alunos, que também ganharam um café da manhã reforçado e aferiram a pressão arterial com profissionais da Secretaria Municipal da Saúde.


 

Leia por Assunto: APAE de Pedro Afonso CoapaCoed Dia C 2018 Sicredi
Veja Também