quinta, 18 de outubro de 2018
20º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

ABSURDO

Loja de Pedro Afonso é furtada duas vezes em menos de dois dias; 6 são detidos

21/05/2018 12h46 - Atualizado em 30/05/2018 10h56

Caique Tétis

Em menos de dois dias, uma loja de confecções especializada em moda masculina, localizada na Rua Benjamin Constant, no centro de Pedro Afonso, foi alvo de criminosos. As ações, gravadas pelas câmeras do sistema de vigilância do estabelecimento comercial, ocorreram nas madrugadas do sábado, 19, e domingo, 20 de maio.

Apesar da semelhança, os crimes não têm nenhuma relação, como afirmou o delegado da Polícia Civil Lucas Kertesz de Oliveira, responsável pelas investigações dos dois casos. “No primeiro furto foram três envolvidos, já no segundo foram quatro. Um caso não tem ligação com o outro, e a maioria dos indivíduos que participou da ação era de menores de idade”, explicou o delegado, em entrevista exclusiva ao Portal CNN na manhã da segunda-feira, 21.

Lucas Kertesz destacou ainda que quatro dos sete envolvidos foram apreendidos ainda no sábado e aguardam decisão judicial. “No primeiro furto, os menores, foram ouvidos e liberados, pois não há antecedentes, apenas o maior está preso. Já no segundo, além do furto, foram encontrados arma, drogas e dinheiro, o que caracteriza tráfico. Então, o maior foi preso e os menores apreendidos”, revelou.

Ação

Conforme a Polícia Militar, que atendeu as ocorrências, no primeiro caso, os criminosos invadiram a loja pelo telhado, quebrando o forro, por onde entraram e subtraíram vários produtos. Já na madrugada do dia 20, domingo, o segundo grupo derrubou a porta de vidro e entrou no estabelecimento.

Suspeitos detidos

Entre os suspeitos estão quatro adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, e dois maiores de idade, Samuel Mendes Martins e Fernando Bezerra Campos, ambos de 19 anos. Um dos criminosos ainda não havia sido identificado até a manhã desta segunda-feira.

Os adolescentes envolvidos no primeiro furto foram localizados no Setor Portelinha, em Pedro Afonso. Já Samuel Mendes Martins foi encontrado em Tupirama. A polícia não informou o local onde foram encontrados os suspeitos do segundo crime, entre eles, Fernando Bezerra.

As prisões dos adultos e apreensões dos adolescentes foram realizadas por equipes do 3º BPM. 

Preocupação

Proprietário da loja invadida duas vezes, o empresário Davi Silva de Araújo afirmou que a situação é complicada. “Foram dois casos, em dois dias. O pior é saber que não foram os mesmos autores e que, no final, a maioria é menor de idade e estarão por aí soltos”, lamentou.

O comerciante está acompanhando de perto o caso. “Já fomos informados que uns venderam algumas coisas, outros produtos foram recuperados. Mas a grande maioria é menor de idade, na primeira noite, dois deles saíram da delegacia primeiro que os policiais que os prenderam”, destacou contrariado.

Não foi informado o prejuízo que o empresário teve com os dois furtos.

 

Veja Tamb�m