segunda, 20 de agosto de 2018
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

APÓS ANUNCIAR FECHAMENTO

Destacamento do Batalhão Ambiental seguirá funcionando em Pedro Afonso

21/05/2018 17h41 - Atualizado em 22/05/2018 15h55

Henrique Lopes

Depois de ter confirmado, na manhã da última quarta-feira, 17, o fechamento do Destacamento do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), localizado em Pedro Afonso, o Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins garantiu, a continuidade dos serviços da Polícia Militar Ambiental na região.

Em entrevista exclusiva ao Portal CNN, na tarde desta sexta-feira, 18, o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Marcelo Falcão Soares, revelou que a medida foi uma estratégia pensada para suprir a necessidade da falta de policiais nas cidades. “O Comando Geral está preocupado com a falta de efetivo e a desativação dos destacamentos de Polícia Ambiental iriam ajudar a oxigenar os batalhões. Entretanto, foi represando e optou-se por manter a Polícia Ambiental e aguardar a convocação do concurso para que possa ser melhorado o número de policiais atendendo a comunidade”, ressaltou.

Em reunião com os vereadores Pedro Belarmino e Gordo do Lavajato, e o ex-prefeito de Pedro Afonso, Tom Belarmino, o comandante-geral, coronel Jaizon Veras Barbosa teria voltado atrás da proposta que previa a suspensão das atividades do destacamento responsável por acompanhar as demandas ambientais em 17 municípios da região.

A informação foi dada pelo vereador Pedro Belarmino que destacou que, durante o encontro, o comandante-geral assegurou que o destacamento não será fechado. “Dialogamos sobre a importância do destacamento não apenas para Pedro Afonso, mas para toda a região. É algo salutar no combate a degradação do meio ambiente, pois estão atentos aos problemas ambientais de toda a região. Desta forma, o comandante geral disse que irá manter os serviços”, relatou.

Pedro Belarmino afirmou ainda que um dos aspectos explanados pelo comandante é a falta de efetivo. “Isso afeta todo o estado, mas principalmente Pedro Afonso onde o número de policiais é menor do que o desejado”, frisou.


Leia por Assunto: BPMA Pedro Afonso
Veja Também