domingo, 23 de setembro de 2018
22º Min 39º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

SALTO EM ALTURA

Kamila Soares busca apoio para participar de competição na Bélgica

05/04/2018 16h45 - Atualizado em 17/04/2018 17h16

A atleta Kamila Soares dos Santos, que treina salto em altura com o técnico Max Augusto do Carmo, em Pedro Afonso, foi convocada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para participar dos Jogos da FISEC, que serão realizados na cidade de Bank/Bélgica, de 14 a 20 de julho de 2018.

A convocação veio em razão dos recentes bons resultados alcançados pela a atleta e, principalmente, após o segundo lugar obtido no ano passado em Porto Alegre (RS), no Campeonato Brasileiro do Desporto Escolar.

O treinador Max Augusto recebeu a informação por meio do presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar, Luis Cláudio Pereira dos Santos, que segundo o treinador é um profissional dedicado e está a todo tempo buscando meios para o crescimento do desporto escolar tocantinense.

A participação da atleta Kamila em terras belgas para representar a cidade de Pedro Afonso, o Colégio Cristo Rei, o Tocantins e o Brasil dependem de apoiadores. Os custos atuais se aproximam de R$ 7 mil, pois a passagem aérea tende a ficar mais cara a medida que se aproxima da data do evento. O valor é alto para a família da atleta e se não conseguir esse montante, ela poderá ficar de fora dessa grande oportunidade de defender o Brasil em uma competição que reunirá diversos países.

Agradecimentos

O técnico Max Augusto aproveitou para agradecer todos que acreditam em seu trabalho com o atletismo, mesmo sendo uma modalidade pouco praticada em nossa região e Brasil. “Agradeço, principalmente, o apoio do prefeito Jairo Mariano que desde o primeiro ano da sua gestão tem sido um parceiro forte, oportunizando a participação dos atletas de atletismo do município em competições em diversos estados do nosso país. Vale ressaltar que a participação da atleta Kamila em Porto Alegre, que garantiu a vaga para a Bélgica, teve a total ajuda financeira do governo municipal”, disse o treinador.

Em 2018, a atleta Kamila e mais quatro atletas de Pedro Afonso participaram em São Paulo (SP) de uma competição organizada pela CBDE com o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso. Já no próximo sábado, 7, outros alunos estarão participando do Campeonato Estadual de Atletismo, também com o apoio da prefeitura de Pedro Afonso.

O professor também agradeceu o apoio da diretora Eliezia, do Colégio Cristo Rei, da diretora Francisca, da Escola Estadual Ana Amorim, do empresário Hugo (Academia Bio Fit), do empenho dos secretários da Educação e Esporte de Pedro Afonso, da chefe de gabinete Flávia Marson, da LEPA, da sua esposa Francielly Gomes dos Santos Carmo e de todos os pais dos atletas que sonham junto com seus filhos de conquistas maiores como essa alcançada.
 

Veja Também