terça, 19 de junho de 2018
19º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

MOÇÃO DE APLAUSOS

OAB reconhece trabalho e homenageia 16 personalidades de Pedro Afonso

18/05/2018 15h21 - Atualizado em 25/05/2018 15h47

Henrique Lopes

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Pedro Afonso homenageou, na noite da quinta-feira, 17 de maio, em sua sede, 16 personalidades que contribuíram, durante os últimos cinco anos, para o fortalecimento da advocacia e do judiciário no município de Pedro Afonso.

A cerimônia contou com a presença de advogados, convidados e familiares dos homenageados.

Foram agraciados com a moção de aplausos o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados, Carlos Alberto Dias Noleto; a defensora pública e vice-presidente da Subseção da OAB de Pedro Afonso, Teresa de Maria Bonfim Nunes; juízes de direito da comarca de Itacajá, José Carlos Ferreira Machado e Marcelo Eliseu Rostirolla; desembargador José de Moura Filho; professora aposentada e presidente da Associação da Radiodifusão Comunitária de Pedro Afonso, Lídia Betânia Rodrigues Sales; juízes de direito da Comarca de Pedro Afonso, Luciana Costa Aglantzakis e Milton Lamenha de Siqueira; promotores de justiça Luiz Antônio Francisco Pinto e Rafael Pinto Alamy; coronel da reserva e ex-comandante da Polícia Militar do Tocantins Luiz Cláudio Gonçalves Benício; médico e ex-prefeito de Pedro Afonso, Mário Sales; jornalista e fundador do Centro-Norte Notícias/Portal CNN, Fred Alves; presidente da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) Ricardo Khouri; delegado titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedro Afonso, Wlademir Costa Oliveira; e a escrivã Marisa Nunes Barbosa Barros.

Para Carlos Noleto, a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho executado, em diferentes áreas, por pessoas que dão sua contribuição a Pedro Afonso e região. “A palavra justiça tem uma elasticidade muito grande e queremos hoje, promover o reconhecimento das pessoas que tem uma conduta moral e social e que buscam garantir uma qualidade de vida na sociedade. Nada mais justo do que uma entidade de classe, como a OAB, por meio de um processo de sessão plenária levar o nome de pessoas da comunidade que sejam agraciadas e valorizados pelos serviços que prestam em suas atividades laborais”, frisou.

Momento único
Atuando como médico há mais de 40 anos, Mário Sales afirmou que ficou bastante emocionado em receber a homenagem. “Minha carreira foi quase toda em Pedro Afonso e ser avaliado e aprovado por uma instituição tão importante como a OAB me deixa orgulhoso. Estou completamente grato”, afirmou.

O jornalista Fred Alves frisou a alegria de receber, junto com tantas outras pessoas, a homenagem de uma instituição tão respaldada. “Para nós que atuamos na área de comunicação e temos uma grande responsabilidade junto à comunidade, é uma alegria perceber que valeu a pena fazer um trabalho sério e comprometido sociamente. Não me arrependo de ter saído para estudar e depois voltado para atuar em Pedro Afonso, onde nasci”.

Coronel Benício destacou que ser homenageado pela OAB em sua cidade natal é de uma experiência única. “Todos os reconhecimentos são importantes, mas receber essa moção pela OAB em sua terra querida é uma honra inimaginável”, ressaltou.

O juiz Milton Lamenha destacou o papel da OAB, a quem chamou de último bastião da democracia, e sua atuação ao longo da história brasileira, sobretudo no período da ditadura militar.

A presidente da Associação da Radiodifusão Comunitária de Pedro Afonso, Lídia Betânia, lembrou os ensinamentos do pai ao destacar o afinco em trabalhar em prol da comunidade. “Meu pai sempre disse que devemos fazer tudo com amor e sempre busquei atuar de forma a cumprir os ensinamentos dele. Hoje recebo com muita gratidão e emoção esse reconhecimento”.

Já o produtor rural e presidente da Coapa, maior cooperativa do norte do Brasil, Ricardo Khouri, agradeceu a indicação pelos advogados e frisou o compromisso social. “Hoje eu sou um cidadão atrelado ao município de Pedro Afonso e me sinto profundamente grato pela homenagem, principalmente pelo reconhecimento do trabalho realizado pela Coapa”, declarou.

Confira fotos do evento:

 
 

Leia por Assunto: OAB Pedro Afonsomoção de aplausos
Veja Também