sexta, 16 de novembro de 2018
23º Min 33º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

DESFECHO TRISTE

Corpo encontrado no rio Tocantins é do jovem que havia desaparecido em Pedro Afonso

13/06/2018 17h38 - Atualizado em 03/07/2018 16h21

Fred Alves

O corpo encontrado no rio Tocantins na noite do dia 11 de junho, em Bom Jesus do Tocantins, é do ajudante geral Ronaldo Júnior Martins Lourenço, de 24 anos, que desapareceu na tarde do último sábado, 9. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Palmas ao caminhoneiro Adão Edelson dos Santos, com quem a vítima veio a Pedro Afonso entregar mercadorias.


Conforme o motorista, uma comparação de digitais mostrou que o cadáver é de Ronaldo Junior. O laudo apontando a causa da morte será divulgado em 15 dias. 

Ele contou que o proprietário do caminhão para o qual os dois trabalhavam, providenciou o translado do corpo para Urucânia (MG), cidade natal da vítima e onde ocorrerá o sepultamento, provavelmente nesta quinta-feira, 14.

Ronaldo Júnior era solteiro, não tinha filhos e morava com a mãe adotiva.

Localização
O morador de uma chácara localizou um corpo, na noite desta segunda-feira, 11, por volta das 19 horas, no rio Tocantins, a cerca de 15 quilômetros do município de Bom Jesus do Tocantins. A vítima estava com o rosto desconfigurado e vestia apenas uma sunga azul.

Há suspeita que a morte do homem tenha sido causada por afogamento. O corpo não tinha marcas de violência.

O ribeirinho estava pescando na margem direita do rio quando avistou o corpo boiando, o retirou e ligou para a Polícia Militar. Uma equipe do Destacamento do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) de Pedro Afonso foi acionada e buscou o indivíduo .

O cadáver foi trazido para Pedro Afonso e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.

Desaparecimento
Ronaldo Júnior Martins Lourenço estava desaparecido desde a tarde do último sábado, 9, quando foi visto pela última vez em um bar no antigo Porto da Balsa, às margens do rio Tocantins, em Pedro Afonso.

Na ocasião, Ronaldo Júnior bebeu duas cervejas no estabelecimento e disse que iria tomar banho no rio. Ele deixou o celular, os óculos e uma camiseta sobre a mesa do bar e voltaria mais tarde para buscar seus objetos, o que não aconteceu.

Conforme Adão Edelson dos Santos, ele e o rapaz são de Urucânia (MG) e estavam em Pedro Afonso a trabalho. O jovem já conhecia Pedro Afonso.

 

Veja Também