Cidades

DIA 22 DE JULHO

Dnit apresentar projeto de pavimentao da BR-235 em audincia

15/06/2018 15h14 - Atualizado em 18/06/2018 17h13
Portal CNN
Trecho da BR-235 no Tocantins

Henrique Lopes

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, por meio da Superintendência Regional no Estado do Tocantins do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), realizará uma audiência pública para tratar sobre a contratação das obras de pavimentação Lote 2 da BR-235/TO.

A reunião será no próximo dia 22 de junho, a partir das 15 horas, no auditório da Prefeitura de Pedro Afonso. O evento é aberto ao público e deve contar com representantes da sociedade civil, além de instituições públicas e privadas.

Na pauta estará a contratação integrada dos Projetos básico e executivo e a execução das obras de implantação e pavimentação do Lote 2 da BR-235/TO, incluindo o encabeçamento e a construção das Obras de Arte Especiais sobre os rios Vermelho, Palmeirim, Piabanha I, Piabanha II e Piabanha III.

Durante a audiência ,os interessados terão acesso a todas as informações disponíveis sobre as obras de pavimentação do trecho de 69 km, entre a divisa do estado do Maranhão até próximo a cidade de Centenário, na região centro-norte do Tocantins.

Autorização
Em maio deste ano, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, visitou o município de Pedro Afonso para reunião de trabalho onde autorizou, juntamente com o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, a contratação de obras de pavimentação das rodovias federais BR-010 e BR-235 no estado do Tocantins.

A cerimônia foi acompanhada por mais de 11 prefeitos e diversas entidades, incluindo representantes dos produtores rurais. (Leia mais aqui)
 

Leia por Assunto: BR 235 DNIT Pedro Afonso