sexta, 16 de novembro de 2018
23º Min 33º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

ESTAVA DESAPARECIDO

Jovem é encontrado morto com marcas de violência

28/06/2018 15h50 - Atualizado em 04/07/2018 15h00

Henrique Lopes 

O corpo do jovem Júlio César Alves de Assis, 21 anos, que estava desaparecido há três dias, foi localizado às margens do Rio Tocantins, a cerca de 16 km do município de Bom Jesus do Tocantins, e apresentava sinais de violência.

O cadáver foi encontrado por um ribeirinho na tarde do último dia 28 de junho. O primeiro atendimento foi feito por uma equipe do 3º BPM. Depois o Destacamento do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Pedro Afonso foi acionado, buscou o corpo e entrou a uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Julio César, que morava no distrito de Anajanópolis, popularmente conhecido como Porto Real, a 60 km do centro de Pedro Afonso, estava sendo procurado por familiares, após desaparecer na noite do domingo, 24, quando foi visto pela última vez em uma festa em Bom Jesus do Tocantins.

Quando realizou a denúncia do desaparecimento, a mãe do jovem, Santana Barbosa Alves, 37 anos, afirmou que Júlio César poderia ter sido vítima de violência já que no passado ele se envolveu com consumo de drogas e também não costumava sair sem avisar os familiares.

Na noite desta quarta-feira, 27, a mãe do jovem entrou em contato com Portal CNN para anunciar que o seu corpo havia sido encontrado. “Olha só o que fizeram com o meu filho!”, lamentou a Santana, ao encaminhar imagens do filho que completaria 22 anos na próxima semana.

O delegado da Polícia Civil de Pedro Afonso Bernardo José Rocha Pinto informou que o corpo apresentava ferimentos visíveis nas costas. “Possivelmente é sinal de lesão cortante, que podem ser facadas, mas não podemos confirmar nada ainda, só depois da perícia”, relatou.

O delegado ainda revelou que familiares fizeram o reconhecimento do corpo. “Entretanto, também precisamos de uma confirmação via perícia, para sabermos se realmente é esta pessoa. Com relação a autoria, nós estamos investigando, ouvindo a família para buscarmos mais informações sobre o caso”, afirmou. 

As informações sobre o velório e sepultamento não foram divulgadas pela família.
 
Leia também:

Corpo encontrado no rio Tocantins é do jovem que havia desaparecido em Pedro Afonso

Veja Também