sábado, 18 de agosto de 2018
18º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

GALERIA PLUVIAL

Morador reclama de transtornos causados por obra; Prefeitura trabalha para sanar problema

20/07/2018 12h29 - Atualizado em 23/07/2018 12h20

Fred Alves[

O funcionário público Sebastião Fonseca da Rocha entrou em contato com o Portal CNN para reclamar dos transtornos causados pela obra de construção de galerias pluviais no Setor Maria Galvão, em Pedro Afonso. Ele conta que há dois meses o seu pai, Vicente Teixeira da Rocha, de 89 anos, que mora na Rua 5, tem dificuldades para sair de casa devido a uma grande vala aberta para colocação de manilhas.

“Meu pai é idoso, tem apenas 5% da visão, por isso enxerga pouco. Ele usa uma bicicleta para ir resolver suas coisas, mas com esse buraco mal consegue sair de casa e corre risco de cair e se machucar”, disse Sebastião Rocha, que mora em Guaraí e veio a Pedro Afonso auxiliar o pai. O funcionário público disse que a família não é contra a obra, que segundo ele, vai trazer benefícios para os moradores do bairro, mas critica o fato de não ter havido um planejamento por parte dos responsáveis para minimizar os transtornos.

Sebastião Rocha ainda disse que parte da terra retirada para fazer as galerias pluviais danificou o portão e o muro da residência na qual seu pai mora com a atual esposa, que também é idosa.

Em nova enviada para o Portal CNN na manhã desta sexta-feira, 20, a Prefeitura de Pedro Afonso informou que os serviços para recuperação das áreas, atingidas pelas obras de construção da galeria de águas pluviais dos setores, estão sendo realizados a medida de que a obra tem sido executada.

“O executivo municipal lamenta os transtornos causados à comunidade e ressalta que toda a equipe da gestão, juntamente com a empresa responsável pela execução da obra, está trabalhando para dar máxima celeridade a finalização das obras de construção da galeria de água pluviais que atenderá o setor. Entretanto, a execução da obra demanda planejamento e tempo para ser realizada”, diz a nota.

O governo municipal ainda pediu a compreensão da comunidade e solicitou que as demandas e reclamações dos cidadãos pedroafonsinos sejam encaminhados a Ouvidoria Municipal, por meio do telefone (63) 3466-1604 ou através do site https://servicos.dattasystem.com.br/to/pm_pedroafonso/?pagina=ouvidoria
 

Veja Também